A maioria da torcida do Atlético Paranaense é favorável à implantação de grama sintética na Arena da Baixada. Pelo menos é o que mostra enquete promovida pelo site Furacao.com, de 3 a 20 de novembro.

Dos 7.863 que votaram, 58% votaram na opção favorável a grama sintética. Os demais 42% foram contrários.

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia esteve na Europa em novembro para conhecer fabricantes de grama sintética. Na ocasião, ele defendeu a instalação desse material na Arena. Estamos estudando seriamente a implantação desta solução da grama artificial, visitamos também estádios que já utilizam há vários anos. Não há condições físicas de termos um gramado natural decente (na Arena), mesmo gastando horrores, como tem acontecido no pós-Copa. A umidade é terrível no terreno da Baixada, estamos num fundo de vale e vizinho do rio, declarou o dirigente, via Twitter.

Dias depois, a empresa Global Stadium, de Portugal, divulgou que assinou contrato com o Atlético para instalação de grama sintética na Arena. A Global é representante da italiana Italgreen, que tem seu produto utilizado nos campos do Estádio Silvio Piola, do Novara, da Itália, e do Estádio do Bessa, do Boavista, de Portugal. O gramado que será instalado na Arena tem certificação duas estrelas da Fifa. Com isos, o local poderá receber competições nacionais e continentais (como Libertadores e Sul-Americana).