Um grave acidente foi registrado por volta das 17 horas desta segunda-feira (23 de novembro) no Contorno Norte, em Curitiba, em uma curva conhecida como “curva do cal”, próximo do viaduto da Rua Justo Manfron, no Bairro Lamenha Pequena. No local, dois veículos colidiram frontalmente. Um homem morreu na hora, outro ficou gravemente ferido e um dos veículos que se envolveu na colisão acabou pegando fogo.

Segundo informações apuradas no local do acidente, chovia muito quando houve a colisão entre um Ford Verona e um Fiat Palio. Acredita-se que um dos veículos tenha perdido o controle e invadido a pista contrária, o que acabou provocando o acidente. Em seguida, um Volkswagen Jetta que vinha atrás acabou saindo da pista para evitar colidir nos dois carros. Ele não ficou ferido.

O motorista do Verona morreu na hora com a colisão. O veículo, inclusive, acabou partido no meio por conta da colisão e começou a pegar fogo. Populares conseguiram tirar o homem do carro, mas ele já estava sem vida. Já o condutor do Palio ficou gravemente ferido e foi socorrido ao Hospital Cajuru com risco de morte.

Por conta do acidente, há congestionamento na região. Na pista sentido Colombo, a fila de veículos chega a 6 quilômetrois. Já no sentido Santa Felicidade, está em cerca de 2,5 quilômetros.

Segundo o relato de moradores da região, esse não é o primeiro acidente registrado no local. Os populares, inclusive, deram ao local o apelido de Contorno Morte por causa do número de acidentes fatais registrados por ali.