Movimentos sociais de Curitiba fazem, hoje, uma série de manifestações denunciando a violência contra as mulheres. A primeira delas começa por volta das 9h30, na Boca Maldita, onde adolescentes fazem representações das agressões sofridas pelas mulheres. No começo da tarde, movimentos feministas realizam outro ato no pátio da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A manifestação na Boca Maldita trará representações, como uma noiva amordaçada, moças com marcas de violência e também outras com flores e presentes. Todas elas serão rodeadas de placas que expõem dados estatísticos e tipos de agressões que ganham intensidade ao longo do ciclo. Também serão entregues materiais informativos sobre este assunto.

Reitoria

Às 13 horas, um ato pelo Dia da Não Violência Contra a Mulher, militantes vão pedir o fim da impunidade e mais políticas públicas para combater o feminicídios e outras práticas constante de agressões contra as mulheres.

A cada duas horas uma mulher é assassinada no Brasil e uma em cada cinco mulheres já sofreu algum tipo de violência cometida por um homem. Enquanto isso, observamos uma total ausência de políticas públicas para prevenir estes crimes e ao mesmo identificar e punir os responsáveis pelos atos já cometidos, protesta a secretária da Mulher da CUT Paraná, Anacélie Azevedo.