O Paraná Clube não contará com cinco titulares para a partida de sábado, em São Luís (MA), pela última rodada da Série B. O atacante Lúcio Flávio, o volante/lateral Anderson Uchôa e o lateral/volante Fernandes estão em recuperação no departamento médico. O zagueiro Luciano Castán está suspenso. O meia/lateral Rafael Carioca rescindiu contrato com o clube e acertou com a Ponte Preta.

A volante/meia Rafael Costa é dúvida para sábado. Ele deixou o treino dessa quarta-feira (dia 25) sentindo dores e seguiu para o departamento médico.

A principal novidade no treino foi a utilização de Paulinho Pitbull, campeão paranaense sub-19. Ele chegou a ficar no banco de reservas em algumas partidas da Série B, mas não entrou em campo. O jogador atua como atacante ou como lateral-direito.

O mais provável é que seja utilizado na lateral neste sábado, no lugar de Anderson Uchoa.

Outro novato utilizado foi Gabriel Yan. Ele foi titular na partida contra o CRB, há 12 dias. Antes disso, só havia jogado nas três primeiras rodadas da Série B (em maio).

O lugar de Castán ficou com Zé Roberto. O novato Yan Philippe, outra revelação da base, foi mantido no ataque.

O time que treinou nessa quarta-feira formou com Marcos, Paulinho Pitbull, Zé Roberto, Luiz Felipe e Gabriel Yan; Jean, Rafael Costa, Ricardinho e Éder; Yan Philippe e Henrique.

O técnico Fernando Miguel testou outras formações depois. Em uma delas, Leandro Vilela entrou na vaga de Rafael Costa. Em outra, Lucas Pará atuou como meia aberto pelo lado do campo.

No sete primeiros jogos no comando da equipe, Fernando Miguel adotou o 4-1-4-1, com Henrique como meia-ponta pela esquerda. A partir do jogo com o América-MG passou a utilizar o 4-4-2, com os quatro meias em linha, com Jean e Rafael Costa centralizados e Ricardinho aberto na direita.