O número de pessoas que usam o smartphone com acesso à internet no Brasil chegou a 76,1 milhões no terceiro trimestre de 2015. O ritmo de crescimento da posse de smartphones em 2015 foi de mais de 1 milhão de pessoas por mês, segundo a Nielsen IBOPE. De acordo com a pesquisa, 51% dos usuários de smartphones têm o aparelho há mais de um ano. E, dos 76,1 milhões que atualmente já usam a internet no smartphone, 5% querem trocar o aparelho dentro de um mês e 12% querem um novo entre um e três meses. E que horas os brasileiros costumam usar mais o smarthphone? Segundo os dados da Nielsen, 63% do público tende a usar mais o aparelho durante a noite, das 20h às 22h. O horário do almoço (53%), 12 às 14, e do pós-trabalho (55%), também são bem requisitados. Acesso pelo computador domiciliar chega a 95,6 milhões de brasileiros A presença de computador com internet na casa dos brasileiros cresceu 10 vezes nos últimos 15 anos. Em setembro de 2000, 9,8 milhões de pessoas moravam em residências com computador conectado. Em 2015, esse número chegou a 95,6 milhões. Os maiores saltos ocorreram em 2004, quando os brasileiros começaram a usar mais os sites sociais e, em 2007, quando o acesso se popularizou com o aumento da renda.


Classificados online para emprego

Cada vez mais os brasileiros utilizam a tecnologia para encontrar vagas de emprego. De acordo com a Pesquisa dos Profissionais realizada anualmente pela Catho, 65,7% dos trabalhadores usam sites de classificados online como principal meio para buscar novas oportunidades profissionais.  Comparando com os dados da pesquisa de 2014, o percentual de profissionais que indica os sites de classificado online como principal meio de busca de vagas aumentou 9,4 pontos percentuais.


Biblioteca de Apps

Ofertas pelo Snapchat

Amanhã, quem quiser acompanhar as ofertas da tradicional Black Friday do ParkShoppingBarigüi poderá contar com a ajuda extra de um grupo de blogueiros que se revezarão na postagem das promoções em tempo real. Usando o aplicativo Snapchat, o consumidor conhecerá as ofertas através de vídeos postados durante todo o dia. O aplicativo permite a gravação de vídeos de até 10 segundos, que podem ser visualizados durante 24 horas antes de serem apagados automaticamente.


Bizarrice na rede

Renascentista com fast food

Então, a fotógrafa Rebecca Ruetten resolveu recriar quadros renascentistas, mas com fast food. Tem pizza, sanduíche, marshmallow. Muito bom. Veja lá: .www.toxel.com/inspiration/2015/11/23/contemporary-food-art/