O Santos saiu na frente na decisão na Copa do Brasil. O time bateu o Palmeiras por 1 a 0, gol de Gabriel, no primeiro duelo pela final da competição. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira (25), na Vila Belmiro, em Santos.

O próximo jogo está marcado para o dia 2 de dezembro, a próxima quarta-feira, no estádio do Palmeiras, em São Paulo. Para ser campeão, o Santos precisa de uma vitória, um empate ou até uma derrota, desde que por apenas um gol de diferença e desde que o time marque ao menos um gol. O Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de saldo. Se vencer por 1 a 0, a taça será decidida nos pênaltis.

Quem conquistar a Copa do Brasil garante vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2016.

O alvinegro praiano tem um título da Copa do Brasil. Foi em 2010, quando o time tinha, em sua linha de frente, os atacantes Neymar e Robinho. O técnico era Dorival Júnior, o mesmo que hoje dirige a equipe.

Já o Palmeiras ganhou a competição duas vezes, em 1998 e 2012 – nesta última, bateu o Coritiba nas finais. Nas duas ocasiões, o técnico era Luiz Felipe Scolari.

O jogo começou quente. Nos primeiros minutos, o Palmeiras perdeu uma chance clara, com Gabriel Jesus, e pouco depois o Santos desperdiçou um pênalti, com Gabriel chutando na trave. O goleiro Fernando Prass ainda fez boas defesas na partida.

O gol do Santos saiu aos 34-2º. Gabriel, o Gabigol, redimiu-se do pênalti perdido ao marcar. Ele recebeu na risca da área, driblou dois marcadores e bateu cruzado, na saída do goleiro. O Palmeiras ainda perdeu o lateral Lucas, expulso aos 44-2º. Aos 50, Nilson perdeu a chance de aumentar a vantagem santista, ao errar um gol feito, sem goleiro, na risca da pequena área.