Mulheres são maioria na Black Friday 2015: estudo aponta que elas representam 55% dos consumidores do evento
Público feminino é maioria na terceira edição da campanha mais famosa do varejo online.

No próximo dia 27 de novembro será realizada a tão esperada liquidação da internet, a Black Friday 2015, que deve se consagrar como a maior edição da história do País. Segundo a Pesquisa Black Friday no Brasil em 2015, feita pela consultoria Conversion, a campanha irá registrar uma receita de R$ 1,85 bilhões, o que representa um crescimento de 42% em relação à edição de 2014, que faturou R$ 1,3 bilhões.

A pesquisa contou com a participação de mais de 200 consumidores conectados à internet e verificou que 94% das pessoas gostaram da versão de 2014 e devem comprar novamente na edição de 2015. Do universo de compradores, 55% serão mulheres.

Ainda de acordo com o estudo desenvolvido pela Conversion, o Norte do Brasil será a região com maior intenção de compra (94%). Em seguida vêm Sudeste (89%), Sul (79%), Nordeste (78%) e Centro-Oeste (67%). Quanto à participação por faixa etária e à participação por classe social, 95% das pessoas de 45 a 54 anos irão comprar, e 88% da classe C tem intenção de compra, respectivamente.

Quanto aos produtos mais cobiçados durante a campanha, eletrodomésticos (36%), eletrônicos (31%), informática (28%) e telefonia & celulares (26%) devem liderar. Outras categorias com boa intenção de compra na Black Friday são moda & acessórios (22%), brinquedos & games (18%), cosméticos, perfumaria & bem-estar (16%), livros & revistas (14%), casa & decoração (11%) e viagens (7%).

“A Black Friday e o comércio eletrônico estão cada vez mais consolidados no Brasil”, analisa Diego Ivo, CEO da Conversion, que afirma ainda que a crise não foi tão prejudicial ao e-commerce. “Pelo contrário, o momento econômico do país, que é delicado, faz os consumidores mais sensíveis a preço se interessarem muito mais pelas oportunidades de compra com bons preços – e isso impulsiona o e-commerce”, conclui Ivo.