CAMILA MATTOSO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Prestes a completar um ano no cargo de técnico do Corinthians, Tite afirmou nesta quinta-feira (26) que não deseja aumento após conquistar o título do Campeonato Brasileiro e colocar o clube em mais uma Taça Libertadores da America.
Tite foi recontratado pelo Corinthians em 15 de dezembro de 2014 após período sabático de um ano. Na oportunidade, recusou uma oferta maior do Internacional para retornar ao time alvinegro, onde havia sido campeão do Brasileiro-2011, da Libertadores-2012, do Mundial de Clubes-2012, do Campeonato Paulista-2013 e da Recopa Sul-Americana-2013.
Em entrevista à reportagem, o treinador diz não querer aumento. Quando foi indagado se merecia o reajuste, o técnico respondeu: “Eu não julgo isso, Tite está muito feliz”, disse.
Ele também não quis comentar se ficou algum período sem receber salários do clube neste ano.
No sábado, a Folha de S.Paulo publicou que a diretoria e o treinador vão se reunir ao final do ano para conversar sobre alterações que podem ser feitas no acordo. O treinador tem contrato com o clube até o final de 2017.
O fato de não haver multa rescisória faz com que o treinador possa ganhar um aumento, ou ter alteração nos valores dos bônus que recebe por conquistas -os dirigentes corintianos temem assédio de clubes da Europa, que podem seduzir o técnico. Caso conquiste a Libertadores e o Mundial, os bônus serão altos.