SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Levir Culpi não é mais técnico do Atlético-MG.
O treinador anunciou a sua saída do clube nesta quinta-feira (26). Ele chegou a chorar na breve entrevista coletiva que concedeu na Cidade do Galo.
“Estamos encerrando um ciclo. Só tenho palavras de agradecimento. Não posso lamentar a minha saída. Preciso curtir com vocês os bons momentos que nós tivemos. No fundo, no fundo, eu gostaria que vocês [da imprensa] falassem que… Eu sou um cara legal. É isso. Até breve”, disse o técnico.
Esta foi a quarta passagem de Levir no Atlético-MG.
Ele voltou a comandar o time em abril de 2014, quando substituiu Paulo Autuori.
Neste período, ele conquistou a Copa do Brasil e a Recopa no ano passado e o Campeonato Mineiro em 2015.
Faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ocupa a segunda posição, com 66 pontos. Precisa de uma vitória para garantir o vice –o Corinthians já é o campeão.
Levir não vai comandar o time nas duas últimas rodadas da competição, contra o Grêmio, em Porto Alegre, e a Chapecoense, em Belo Horizonte.
“Acabou. A diretoria chegou a uma conclusão de que não deveríamos seguir com o nosso trabalho”, afirmou o treinador, que pensa até em escrever um livro para falar sobre esta última passagem pelo Atlético-MG.
“Esse plano [de escrever um livro] vai se tornar realidade para falar sobre esses grandes momentos que tivemos, principalmente da temporada passada. Mas nessa também. Esse ano tivemos ótimos momentos”, disse.
Com a saída de Levir, o Corinthians é agora o único time que não trocou de técnico durante o Campeonato Brasileiro deste ano.