SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Hackers do grupo Anonymous substituíram um site com propaganda da milícia radical Estado Islâmico por propagandas de Viagra, informou o site britânico “International Business Times” nesta quarta-feira (25).
“Fique mais calmo”, dizem os hackers. “Gente demais está nessa coisa de Estado Islâmico. Por favor, olhe para este anúncio enquanto melhoramos nossa infraestrutura para oferecer todo o conteúdo radical de que vocês necessitam.”
Além dos remédios para impotência, havia anúncios para antidepressivos como o Prozac. De acordo com o “IBTimes”, as propagandas ofereciam produtos de uma farmácia on-line que aceita bitcoins como pagamento.
A ideia é tirar do ar milhares de sites e contas nas redes sociais que contenham propaganda da milícia que reivindicou autoria dos ataques em Paris, no último dia 13.
Na semana seguinte aos atentados que mataram 130 pessoas, o Anonymous declarou guerra digital à milícia radical em um vídeo postado no YouTube. Depois, alegou que o grupo havia conseguido tirar do ar mais de 5.000 contas supostamente ligadas ao Estado Islâmico no Twitter.