Em vídeo divulgado à imprensa pela assessoria de comunicação, o presidente da Urbs, Roberto Gregorio, afirmou que todos os pagamentos às empresas estão rigorosamente em dia, diferentemente do que afirma o Setransp, que reclama dos atrasos nos repasses por parte do órgão e também do desequilíbrio financeiro do sistema.

Segundo Gregorio, não só o 13º, mas todos os outros benefícios previstos em lei estão sendo cumpridos corretamente. Ele revelou também que as empresas de transporte já foram notificadas e têm 24 horas para informar à Urbs quais demissões estão programadas, afirmando ser de fundamental importância, a manutenção do diálogo com os trabalhadores e empresas.

Em entrevista ao Bem Paraná, o presidente do Sindicado dos Motoristas e Cobradores de Ônibus (Sindimoc), Anderson Teixeira, reclamou justamente dos argumentos contraditórios apresentados pela Urbs e o sindicado patronal – enquanto o primeiro afirma que todos os pagamentos estão em dia, o segundo reclama de atrasos constantes nos repasses.

Nós não sabemos o que de fato está acontecendo. O Setransp diz que há atrasos nos repasses, que o pagamento total não foi feito e há um descompasso. Já o poder concedente diz que está tudo certo, que está tudo em dia. E nós ficamos no meio desse impasse, reclamou Teixeira.