A Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou nesta quinta-feira (26) os grupos da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Atlético esta no grupo 2, com sede em São José do Rio Preto. Os adversários serão o Rio Preto (SP), o Sport e o União ABC (MS)

O Coritiba, por sua vez, está no grupo 6, em Bauru, e terá como rivais o Noroeste (SP), União Barbarense (SP) e o Palmas (TO)

O Paraná Clube foi colocado no grupo 14, com jogos em Indaiatuba. Primavera (SP), Avaí (SC), e Boca Júnior (SP) estão no caminho da equipe paranaense.

A competição terá novidades para 2016. A começar pelo número de participantes: 112, um recorde, divididos em 28 grupos de quatro equipes cada. Agora avançam os dois primeiros de cada grupo, além de oito terceiros colocados, de forma que 64 equipes se classificam. Com isso, será disputada uma rodada a mais de mata-matas.

Outra novidade é a inclusão de um time do Haiti, o Pérolas Negras, formado por jovens de um projeto social haitiano. A equipe vai jogar no grupo 28, em São Paulo, na Rua Javari, contra Juventus, América-MG e São Caetano.

O torneio começa já em 2 de janeiro, um sábado, e tem a final marcada para o feriado de 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu.