SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com o título da Série B do Nacional assegurado e o retorno à elite garantido, o Botafogo encerra 2015 em clima de amistoso. O time recebe o também promovido América-MG neste sábado (28), às 17h30, no Engenhão, pelo encerramento da segunda divisão.
Com 71 pontos, o Botafogo garantiu o título na penúltima rodada, com vitória fora por 2 a 1 sobre o potiguar ABC, que levou o jogo para Brasília. O América-MG é quarto colocado, com 64 pontos, mas ainda briga pelo vice-campeonato -está empatado em pontuação com o Santa Cruz e dois atrás do Vitória, que soma 66.
No treino desta sexta-feira, o técnico Ricardo Gomes não deu pistas sobre o time que vai a campo, mas é provável que a equipe seja escalada com muitos reservas.
“Estamos estudando, é final de temporada, vamos tentar força máxima. Mas é lógico que tem jogadores com algum incômodo e não podemos perder por lesão. Dentro daqueles que tiverem melhor condição, vamos escalar”, disse o auxiliar técnico Jair Ventura.
Alguns dos titulares, porém, já deixaram o clube, como o lateral Carleto e o meia Daniel Carvalho. O meia Willian Arão também deve ficar fora da partida.
Apesar do cenário de festa, o Botafogo promete jogo sério na despedida da temporada. “Vai ter casa cheia, nossa festa, não vamos deixar ninguém estragar nossa festa não. Tenho certeza que os 11 que jogadores vão fazer o melhor para ganhar. Queremos vencer para dar mais uma alegria ao torcedor”, concluir Ventura.
BOTAFOGO
Helton Leite; Diego Giaretta, Emerson, Roger Carvalho e Jean; Dierson, Camacho, Diego Jardel e Tomas; Neilton e Luís Henrique
T.: Ricardo Gomes
AMÉRICA-MG
João Ricardo; Messias, Anderson Conceição, Wesley Matos e Walber; Leandro Guerreiro, Tony, Xavier e Mancini; Pablo e Cristiano
Estádio: Engenhão, no Rio
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)