SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Na luta pela permanência na Série A, o Avaí volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (28), em confronto contra a Ponte Preta. O jogo é válido pela penúltima rodada da competição.
Com 38 pontos, o Avaí esencabeça a zona do rebaixamento. A dois pontos de Figueirense e Coritiba, o time catarinense precisa pontuar nos jogos que restam e torcer por tropeços de seus adversários diretos para se manter na elite do Nacional. Porém, caso não vença a Ponte e seus rivais ganhem suas partidas, o Avaí terá seu rebaixamento confirmado com uma rodada de antecipação.
Para tentar garantir uma vitória, o técnico Raul Cabral preferiu fazer mistério em relação ao time que entra em campo, mas sinalizou que pode adotar uma postura mais ofensiva com a escalação de dois meias, Renan Oliveira e Camacho. No ataque, Anderson deve fazer dupla com Léo Gamalho, deixando André Lima no banco.
Mesmo com uma remota possibilidade de conquistar a vaga na Libertadores, o técnico da Ponte, Felipe Moreira, garantiu que a equipe entra em campo com força total. O único desfalque é o atacante Biro Biro, suspenso, que dará lugar a Diego Oliveira.
Na nona posição, com 51 pontos, a Ponte precisa vencer suas duas últimas partidas e torcer por tropeços de Cruzeiro, Sport, Santos, Inter e São Paulo.
A Ponte ainda recebe o Sport, e o Avaí fecha sua participação no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, que já garantiu o título.
AVAÍ
Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei, Eduardo Neto, Camacho (Rudinei) e Renan Oliveira; Anderson e Léo Gamalho (Rômulo)
T.: Raul Cabral
PONTE PRETA
Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Elton, Clayson e Cristian; Diego Oliveira e Alexandro
T.: Felipe Moreira
Estádio: Ressacada, em Florianópolis
Horário: 21h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)