PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Cruzeiro recebe o Joinville neste domingo (29), às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dois jogos para o fim do torneio, o time mineiro ainda luta por uma das quatro vagas para a Libertadores de 2016.
Com 52 pontos, o Cruzeiro está na oitava posição, a quatro pontos do G4. Para garantir vaga na Libertadores, a equipe precisa vencer seus dois últimos confrontos – contra Joinville e Internacional – e torcer para tropeços de São Paulo, Internacional, Santos e Sport.
O técnico Mano Menezes não terá desfalques. A novidade pode ser retorno do zagueiro Dedé, que ficará à disposição do time no banco de reservas. O jogador está há um ano sem jogar após se machucar na partida contra o Santos, na Copa do Brasil, em novembro de 2014.
No Joinville, o técnico Paulo César Gusmão não tem mais como salvar a equipe da Série B. Rebaixado na última rodada após ser derrotado pelo Vasco, o time catarinense está na última posição, com 31 pontos. Apesar da campanha ruim, o treinador teve seu contrato renovado por mais uma temporada, até o fim de 2016.
CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, Alisson e Willian.
T.: Mano Menezes
JOINVILLE
Agenor, Mário Sérgio, Rafael Donato, Domingues e Diego; Danrlei, Anselmo, Kadu e Ítalo; Kempes e Fernando Viana.
T.: Paulo César Gusmão
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 17h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)