Componente estranho

06/09/07 às 00:00 Pierpaolo Nota pier@cidadesdobrasil.com.br ou fax (41)3262-3031
,

COMPONENTE ESTRANHO
Maclaren pode ser desclassificada do campeonato de 2007 e banida do de 2008

Segundo o site Grande Prêmio tem notícia bombástica na guerra Ferrari X Mclaren. A Federação Internacional de Automobilismo anunciou ontem (4/9) que recebeu uma nova evidência em relação ao caso envolvendo as duas equipes e, por isso, cancelou a reunião da Corte de Apelações marcada para o próximo dia 13. Em um comunicado, a entidade afirmou que a data será usada para uma nova audiência do Conselho Mundial do Esporte a Motor, convocando a presença da McLaren, que pode ser excluída do campeonato caso seja detectado o uso do material obtido pelo projetista-chefe do time, Mike Coughlan. Ao ser perguntado sobre qual seria a evidência, um porta-voz da FIA evitou entrar em detalhes. "Não estou em posição para comentar algo sobre isso". No mesmo comunicado, a FIA relacionou o que foi dito no dia 26 de julho pelo Conselho. "Se for encontrado no futuro que alguma informação da Ferrari foi usada (pela McLaren) em detrimento do campeonato, nos reservamos o direito de convidar a McLaren diante do Conselho, onde poderá ser excluída não só da temporada atual, mas também do campeonato de 2008".

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
GT3 divulgação

SEM GRAÇA
Com muita pouca divulgação e totalmente sem público as grandes máquinas da GT3 entraram em pista no Autódromo Internacional de Curitiba, semana passada. Apenas 10 carros participaram da 3º etapa da competição. Pior, somente sete finalizaram a corrida, que contou com 37 voltas e durou pouco mais de uma hora. No final, os pilotos comemoraram sozinhos no pódio (foto). Venceu a Lamborghini Gallardo, pilotada pela dupla Paulo Bonifácio e Alceu Feldmann. Na segunda colocação a Ferrari 430 de Walter Derani e Cláudio Ricci e no terceiro lugar Abramo Mazzochi e Ramon Matias, guiando um Viper Competition Coupé.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Flavio Quick/Divulgação

BRASILEIRO DE ENDURANCE
Pilotar um kart não é coisa fácil. Preparo físico e concentração ao extremo são fundamentais. No último domingo, em Itu, no Interior de São Paulo, um piloto sentiu na pele o drama de passar exatas 6h37 ao volante - comprovadas pela súmula da direção de prova -, e liderou a equipe gaúcha Targh 400 na conquista do título no Campeonato Brasileiro de Endurance. A prova, realizada no Kartódromo Arena Schincariol, teve pouco mais de 12 horas de duração e foi vencida pelo quinteto liderado pelo campeão mundial João Gonçalves. A Targh, que teve também os pilotos Pedro e Beto Gomes, Rogério Raucci e Fernando Wortmann, completou as 717 voltas da corrida com uma vantagem de apenas 16s794 sobre a equipe MG Pneus, segunda colocada, o que comprova a dramaticidade da disputa pela vitória no torneio nacional. Na terceira posição terminou a Ygor Kart Racing, com 13 voltas de desvantagem para os líderes.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Lapenna/Divulgação

RENAULT EUROPÉIA
O brasileiro Felipe Lapenna estréia esse mês nos campeonatos Europeu e Italiano de Fórmula Renault. Ele encara nas próximas três semanas seis corridas nos circuitos de Donington Park (Inglaterra), Mugelo (Itália) e Magny-Cours (França), que serão realizadas em sistema de rodada dupla e representam a chegada à reta final dos dois principais torneios da categoria em todo o mundo.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

LEMBRANÇAS
Fica registrada, dia 30 de agosto, a morte do ídolo do automobilismo gaúcho e brasileiro Breno Fornari. Ele sempre foi um forte e decisivo incentivador para que tivéssemos um automobilismo competitivo, profissional, gerador de empregos e, sobretudo, motivo de orgulho para o povo brasileiro.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

MUDANÇAS
Fiquem atentos! Ao contrário dos outros finais de semana a Copa Nextel Stock Car, em Curitiba, acontece no sábado. Não perca o time.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
PIERPAOLO NOTA
pier@cidadesdobrasil.com.br ou fax (41)3262-3031

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop