Cinco anos após o início no Brasil, a Black Friday teve em 2015 sua primeira edição com números menores que o ano anterior. Com poucas filas para entrar em sites, raras reclamações de sites sobrecarregados e número mais baixo de reclamações, a promoção deste ano não conseguiu nem ficar entre os temas mais comentados do Twitter ao longo do dia.

Reflexo da crise, do aumento do desemprego e da queda de confiança do consumidor, o interesse menor pela promoção levou grandes varejistas virtuais a aumentarem os descontos no fim do dia. Mesmo assim, houve pouco entusiasmo, e se mantiveram neste ano reclamações de propaganda enganosa, com maquiagem de preço.

O Reclame AQUI registrou 4.400 reclamações de consumidores durante a edição 2015 da Black Friday. A contagem começou às 10h de quinta-feira, dia 26, quando os consumidores começaram a escolher se aquela queixa se referia ou não às promoções do evento. O número representa praticamente um terço do volume em 2014, quando foram realizadas mais de 12 mil reclamações.