SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – No Palmeiras, o G-4 já nem é tratado como possibilidade. Os jogadores apontam que a única chance de chegar à Libertadores em 2016 será sendo campeão da Copa do Brasil. Ainda assim, no aspecto matemático, o clube tem chances de ficar entre os quatro primeiros no Brasileiro.
A tentativa de “milagre” alviverde no Nacional começa já neste sábado (28), antes mesmo do jogo contra o Coritiba, marcado para 18h de domingo. O time pode entrar em campo já sem chance nenhuma.
A agenda palmeirense precisa ter em vista São Paulo, Internacional, Santos, Sport, Cruzeiro e Ponte Preta. É difícil, mas ainda dá.
SÓ UM RESULTADO INTERESSA
Há dois resultados que já poderiam matar as chances alviverdes neste sábado. Se o São Paulo conseguir ao menos empatar com o Figueirense, no Morumbi, ou se o Internacional conseguir um ponto contra o Fluminense, no Maracanã, eles chegam a 57 e já se tornam inalcançáveis para o Palmeiras.
Neste caso, a única torcida do palmeirense será ver uma vitória catarinense, no jogo que começa às 17h de sábado, contra o São Paulo, e um triunfo do Fluminense em cima dos gaúchos no Maracanã, às 19h30.
NÃO PODE VENCER
O Santos, rival da final da Copa do Brasil, também é adversário na luta pelo G-4. O jogo está marcado para 17h de domingo, contra o Vasco. Se vencer, além de afundar os cariocas, tornará impossível o sonho palmeirense. O Palmeiras torce por uma derrota santista ou, no máximo, um empate.
Se a Ponte Preta vencer o Avaí, no sábado, às 21h, na Ressacada, o Sport não poderá vencer o Corinthians no jogo de domingo, às 17h, em Pernambuco. Isso porque os pernambucanos e o time de Campinas se enfrentam na próxima rodada e, obrigatoriamente, um deles passaria a ter a pontuação impossível de o Palmeiras acontecer.
Se só um deles vencer, ainda haverá chance na última rodada dependendo da combinação de resultados.
Entre todos os adversários, o Palmeiras tem o Cruzeiro como mais um. No atual momento, é a equipe que menos preocupa, ao lado da Ponte Preta.
Por isso, os mineiros podem até vencer o Joinville no jogo das 17h de domingo. Mas seria melhor que os já rebaixados de Santa Catarina conseguissem surpreender em pleno Mineirão.