*Informações sobre a partida também em PALMEIRAS-CORITIBA

SAMIR CARVALHO
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos adotou o mistério até o segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio do time alviverde. Os treinos táticos serão com portões fechados, sem a presença da imprensa.
Mais do que o mistério, Dorival Júnior e os líderes do elenco têm outra preocupação. Encabeçados pelo capitão Ricardo Oliveira, o elenco santista quer acabar com o “clima de guerra” criado nos últimos confrontos contra o Palmeiras, principalmente na decisão da última quarta, na Vila Belmiro.
Os evangélicos do elenco, Ricardo Oliveira e Victor Ferraz, têm papel fundamental para acalmar os nervos do elenco antes da final. Palavras de paz e tranquilidade são prioridades no discurso dos atletas para evitar confusões na próxima quarta-feira.
Ricardo Oliveira, inclusive, alega internamente que não guarda mágoas de Fernando Prass e que não possui nenhuma rivalidade pessoal com o goleiro palmeirense.
“Espero que não [brigas]. Nós lutamos tanto pela paz, vemos o que está acontecendo, e nos unimos pedindo paz. E num jogo que tem de ser uma festa, acabar em briga… Espero que tanto os nossos jogadores como os do Palmeiras consigamos… Apesar de todo o nervosismo, que a gente consiga se controlar. Que a imprensa ajuda também em matérias. Temos de incentivar paz, porque se incentivarmos briga podemos ter uma tragédia”, afirmou Victor Ferraz.
“Todo mundo está com os nervos a flor da pele. Acho que muito das vezes as declarações que são dadas depois do jogo ali, você fala o que não quer falar. Mas isso é normal. Os dois querem ganhar, ficam pressionando a arbitragem, o outro time. Eu sou mais tranquilão”, completou.
Nos bastidores, Dorival e companhia sabem que um jogo tenso e nervoso prejudicará muito mais o Santos, que joga pela vantagem do empate para ser campeão.
Além da mensagem de paz transmitida ao elenco, Dorival promete muito trabalho ao time até a decisão contra o Palmeiras. A equipe titular será poupado do duelo contra o Vasco, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, mas treinará sábado e domingo no CT Rei Pelé.