SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Cruzeiro se despediu do Mineirão em 2015 de forma consistente e cheio de confiança para a temporada que se aproxima. Com gols de Charles, Willian e Alisson, a vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, neste domingo, apenas ratificou o sentimento construído desde a contratação de Mano Menezes, em setembro.
No 15º jogo sob a batuta do técnico, que cumpriu suspensão automática nesta tarde, a equipe alcançou a oitava vitória. Os mineiros ainda empataram em seis oportunidades e foram derrotados apenas uma vez. O aproveitamento de 66,7%, porém, não foi capaz de fazer o time conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América.
Já rebaixado, o Joinville segue na lanterna do Campeonato Brasileiro com este resultado. Devido à derrota de hoje, os catarinenses já garantiram a posição nesta edição do torneio. O duelo contra o Grêmio, na última rodada, portanto, não terá nenhum valor para a equipe.

CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Fabrício; Henrique (Charles), Willians e Ariel Cabral *Mayke); Marcos Vinícius (Gabriel Xavier), Alisson e Willian.
T.: Mano Menezes
JOINVILLE
Agenor; Mario Sérgio, Domingues, Guti e Diego; Danrlei, Edson Ratinho, Kadu (Yuri), Ítalo (Fernando Viana) e Marcelinho Paraíba (Edigar Júnio); Kempes.
T.: PC Gusmão
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Moises Aparecido de Souza (PR)
Cartão amarelo: Paulo André, Fábio (Cruzeiro); Kempes, Guti (Joinville)
Gols: Willian, aos 35 min, e Charles, aos 39 min do 1º tempo; Alisson, aos 18min do 2º