EDUARDO RODRIGUES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com as atenções voltadas para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Santos, na quarta-feira (2), o Palmeiras colocou em campo o time reserva e não conseguiu segurar o Coritiba.
Para um público de 15.037 torcedores, o menor do clube no Allianz Parque , o time de Marcelo Oliveira jogou mal e foi derrotado por 2 a 0, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe chegou ao quinto jogo sem vitória dentro de casa -foram quatro derrotas e um empate.
Se dentro de campo o time não empolgou, fora dele não foi diferente. Após uma forte chuva na cidade de São Paulo e com o Palmeiras sem pretensões na competição, a torcida, que costuma encher o estádio, não compareceu em peso e pouco cantou.
O time paranaense, então, se beneficiou do cenário e abriu o placar aos 23 min, com Juan. O meia recebeu passe de Negueba e tocou na saída de Fábio. Já nos acréscimos, Thiago Lopes acionou Henrique Almeida, que chutou firme para dar números finais à partida.
O resultado alivia a situação dos paranaenses que, com 43 pontos ganhos, precisam apenas de um empate na última rodada, diante do Vasco, para permanecerem na elite do futebol brasileiro -o Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento tem 40 pontos e ainda pode ultrapassar o Coritiba na próxima rodada por conta do saldo de gols (menos 15 contra menos 11).
Já o Palmeiras, que encara o Flamengo no último confronto do Brasileiro, no próximo domingo (6), termina a rodada na 11ª colocação, com 50 pontos.

PALMEIRAS
Fabio, Lucas, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Amaral, Andrei Girotto, (Cristaldo), Allione (Jobson); Kelvin, Mouche (Juninho) e Alecsandro.
T: Marcelo Oliveira
CORITIBA
Wilson, Leandro Silva, Wallison Maia, Juninho e Carlinhos; Alan Santos (Cacéres), João Paulo e Juan (Thiago Lopes); Negueba, Henrique e Kleber (Lucio Flávio).
T: Pachequinho
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público e renda: 15.037 e R$ 614.729,50
Árbitro: Igor Benevenuto (MG)
Gols: Juan, aos 23 min do 1º tempo; Henrique, aos 48 min do 2º