SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Goiás ainda respira no Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino, que poderia ser rebaixado já neste domingo caso não vencesse, superou a Chapecoense por 3 a 1 na Arena Condá e agora chega vivo na última e decisiva rodada da competição.
O grande destaque da vitória do Goiás foi o zagueiro Fred, que marcou dois golaços de falta. O jovem Erik, de pênalti, foi o autor do outro gol esmeraldino, enquanto Túlio de Melo fez o único dos donos da casa.
Ainda assim, a situação do Goiás segue complicada. O time chegou aos 38 pontos, ficando a três do Avaí, 16º colocado. Portanto, para escapar do rebaixamento, precisa vencer o São Paulo no Serra Dourada e torcer por derrota do Avaí (41) e tropeço do Figueirense (40).

CHAPECOENSE
Nivaldo; Apodi, Vilson, Thiego e Dener Assunção; Gil (Nenén), Cleber Santana e Camilo; Maranhão (Wliiam Barbio), Ananias e Túlio de Melo.
T.: Guto Ferreira
GOIÁS
Renan; Gimenez (Gelson); Alex Alves, Fred e Rafael Forster; Ygor, Patrick, William Kozlowski (Deivid) e Liniker (Juliano); Bruno Henrique e Erik.
T.: Danny Sérgio
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Renda e público: R$ 98.755 e 9.831 total
Cartões amarelos: Maranhão, Cleber Santana, Apodi, Vilson e Dener (C); Liniker e Ygor (G)
Gols: Erik, aos 28 min, e Fred, aos 32 min do 1º tempo; Túlio de Melo, a 1 min, e Fred, aos 32 min do 2º