A Caixa Cultural Curitiba apresenta, dentro da programação do Samba de Bamba, o show da cantora brasiliense Renata Jambeiro. Encerrando a temporada 2015 do projeto, ela sobe ao palco no dia 1º de dezembro (terça-feira), às 20h.

Pela primeira vez em Curitiba, a cantora e compositora radicada no Rio de Janeiro vai mostrar canções dos discos Jambeiro (2007) e Sambaluayê (2012) — ambos pré-selecionados para o Prêmio da Música Brasileira. Além disso, o público poderá ouvir, em primeira mão, as canções do seu novo trabalho, Fogaréu, previsto para sair no início de 2016.

No seu repertório, Reanata concilia composições próprias e de nomes consagrados como Dorival Caymmi, João Bosco, Moacyr Luz e Roque Ferreira. Dá atenção também à nova geração musical brasileira, cantando, por exemplo, faixas de João Martins e Leandro Fregonesi.

Em sua estreia na cidade, estará acompanhada pelos músicos Nicolas Krassik (violino e direção musical), Leonardo Pereira (cavaquinho), Lúcio Rodrigues (violão), Luiz Guimarães (percussão) e Magno Silva (percussão). Essa será uma ótima chance para o público conhecer o meu trabalho, meu gosto musical, as influências. Essa é uma chance que tenho para contar um pouco da minha carreira, por onde passei esses anos cantando e tocando com vários nomes da MPB e minhas conquistas no cenário carioca, comenta.

O curador e coordenador geral do projeto Samba de Bamba, Rodrigo Browne, comemora o sucesso da edição de 2015 com todas as apresentações lotadas.