A atriz Cris Vianna fez ontem um desabafo contra o racismo nas redes sociais. Ela foi vítima de comentários racistas e preconceituosos em sua página no Facebook e usou seu perfil para dar vazão à sua indignação. “Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos. Como todos vocês, tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou. Do que somos. E não estamos sozinhos. Temos do nosso lado a lei – racismo é crime inafiançável – e milhares de brasileiros que também acreditam num país mais justo e civilizado, gente que entende que respeitar as diferenças é mais que um dever e que está disposta a denunciar e lutar contra todo tipo de preconceito”, escreveu ela. “São covardes com mentes limitadas, incapazes de enxergar e aceitar que somos todos, com as nossas diferenças e peculiaridades, dignos do mesmo respeito. A essa minoria cega e burra, minha pena”. Cris ainda lembrou que a jornalista Maria Julia Coutinho e a atriz Tais Araújo também foram vítima de racismo recentemente.


Calendário Pirelli 2016 troca modelos por mulheres “notáveis”

O calendário Pirelli 2016 vai mudar de concepção. Em vez das tradicionais modelos, vai destacar o que chama de “mulheres notáveis” – reconhecidas em suas áreas de atuação – em sua 43ª edição. A nova edição foi divulgada ontem, em Londres, e tem fotos de autoria da fotógrafa norte-americana Annie Leibovitz.

Quem vai aparecer no calendário
– Agnes Gund, presidente Emérita do Museu de Arte Moderna em Nova York
– Amy Schumer, atriz e comediante
– Ava DuVernay, diretora de cinema – dirigiu Selma
– Fran Lebowitz, crítica e escritora
– Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm
– Mellody Hobson, que apoia projetos de caridade em Chicago
– Natalia Vodianova, top model russa, fundadora da instituição de caridade Naked Heart Russia
– Patti Smith, cantora
– Serena Williams, tenista número um do mundo
– Shirin Neshat; artista visual iraniana
– Tavi Gevinson, blogueira, fundadora da Style Rookie
– Yao Chen, atriz, primeira chinesa Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado da ONU para Refugiados
– Yoko Ono, artista plástica e viúva de John Lennonpirello.


Maitê Proença fala sobre strip-tease em programa

Na noite deste domingo, a atriz Maitê Proença cumpriu — ainda que parcialmente — a promessa de ficar nua após o acesso do Botafogo à primeira divisão nacional. Ela apareceu no programa Extraordinários com o corpo nu, mas com as partes íntimas cobertas com tiras brancas e pretas. Isso gerou queixas de alguns espectadores na internet. Em seu perfil no Facebook, a atriz postou uma mensagem. Espero que tenham gostado. Fizemos o nosso melhor. No #ExtraOrdinários, ontem à noite, o que aconteceu foi pra valer: uma cena corrida, sem recursos e sem retoques dentro de um programa ao vivo. Foi um salto sem rede, de peito aberto, pra você se divertir, escreveu.


Depois de Maitê, Fátima Bernardes faz promessa

Após a promessa de Maitê Proença, outra estrela global resolveu prometer por um time: Fátima Bernardes. A apresentadora disse que “Se o Vasco não cair, eu não caio mais”. Na última semana, Fátima acabou caindo enquanto jogava capoeira em seu programa, o vídeo da queda foi compartilhado milhares de vezes. O assunto se tornou um dos mais falados nas redes sociais. O Vasco está com grandes chances de ser rebaixado pela terceira vez em sete anos.


Star Wars: O Despertar da Força vai durar 136 minutos

Agora que Star Wars: O Despertar da Força está completo — e faltam 16 dias para sua estreia — o estúdio Disney divulgou que ele vai ter 136 minutos de duração, um minuto mais longo que o especulado. Isso faz com que ele seja mais longo que todos os filmes da trilogia original, mas mais curto que os da trilogia produzida entre 1999 e 2005. Guerra nas Estrelas / Uma Nova Esperança (1977) durou 121 minutos (125 a versão com cenas extras); O Império Contra-Ataca (1980) durou 124 (127); O Retorno do Jedi (1983), 134 (135); A Ameaça Fantasma (1999), 136; O Ataque dos Clones (2002), 142; e A Vingança dos Sith (2005), 140.


Níver do dia

Woody Allen

cineasta norte-americano
80 anos