Policiais militares da Diretoria e Apoio Logístico (DAL) da Polícia Militar prenderam uma suspeita de roubo em Curitiba, capital do estado, no início da tarde desta segunda-feira (30/11). A mulher possuía mandado de prisão em aberto e estava com uma tornozeleira eletrônica rompida.

Durante deslocamento, na esquina da rua Brasílio Itibere e avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Rebouças, em Curitiba (PR), policiais militares da DAL foram parados por um cidadão que havia sido roubado minutos antes. Próximo ao sinaleiro a vítima veio até a viatura e informou que havia sido roubado por um casal armado, explicou o soldado Anderson Ferreira dos Santos, que participou da ação.

De posse de informações sobre os suspeitos, a equipe conseguiu localizá-los. Ao receberem voz de abordagem, de acordo com o soldado, o homem fugiu e teria levado os pertences da vítima e a arma usada no crime. A mulher, de 28 anos, no entanto, foi abordada, porém nada foi localizado com ela. Em consulta ao sistema, a equipe verificou que a suspeita tinha um mandado de prisão em aberto e estava com uma tornozeleira eletrônica rompida.

De acordo com o soldado Anderson Ferreira dos Santos, a vítima reconheceu a abordada que, diante dos fatos, foi encaminhada ao 2º Distrito Policial a fim de que as medidas necessárias fossem tomadas.