CAMILA MATTOSO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Preparada há algumas semanas, a festa do hexacampeonato do Corinthians foi cancelada. A comemoração do título aconteceria com a torcida na última rodada, no dia 6 dezembro, após o jogo contra o Avaí, na Arena Corinthians, em Itaquera.
Quem pagaria a conta do evento seria a empresa de bebidas Ambev, parceira do clube. A multinacional e o clube, porém, não chegaram a um acordo e a comemoração não acontecerá.
A ideia da diretoria alvinegra era de usar o estacionamento da arena em Itaquera, onde ficaria um trio elétrico, com shows para as mais de 40 mil pessoas que compraram ingressos para assistir à partida.
Até venda de cerveja era cogitada, para “a maior festa que o futebol brasileiro já viu”, palavras utilizadas pelo diretor de Marketing, Marcelo Passos.
Quando o Corinthians estava perto de ser campeão, foi a Ambev quem sugeriu a realização da festa, mas depois, voltou atrás.
O orçamento da comemoração estava girando em torno de R$ 500 mil, valor que a Ambev considerou acima do possível.
Sugeriu, no entanto, um outro formato para a celebração, mas a cúpula do Parque São Jorge não aceitou.
A explicação oficial que será utilizada é de que havia um receio pela segurança do local, por nunca ter recebido festa tão grande. Que tudo correu bem até agora e que não vale a pena arriscar na última rodada do campeonato. A ausência de burocracias, como alvarás, que poderiam ser conseguidos até o dia 6, também será usada na nota oficial que deve sair mais tarde.