Muitas mulheres sofrem com o inchaço e suas causas são diversas: usar salto alto, questões hormonais, má postura, dificuldade de eliminação de líquidos, e outras. Um dos grandes vilões do inchaço é o calor, que aumenta a dilatação dos vasos sanguíneos e a saída de líquido para entre as células. Este problema se agrava ainda mais quando a mulher engravida, com as mudanças hormonais e o ganho de peso. E agora, com o verão chegando, fica a dúvida: o que as gestantes podem fazer para se sentirem melhor?

Segundo a fisioterapeuta dermatofuncionalda clínica Siluets, Andressa Joffe, um dos tratamentos mais indicados é a drenagem linfática, uma técnica de movimentos suaves que ajuda a diminuir a retenção de líquidos e os inchaços comuns da gravidez.

Além de proporcionar relaxamento à gestante, a drenagem também é importante para prevenir e tratar as complicações decorrentes da gestação, auxiliando no alívio de problemas circulatórios e musculares, bem como de outros problemas relacionados às alterações hormonais, como enxaqueca, insônia, constipação e fadiga, explica a fisioterapeuta dermatofuncional.

O tratamento, porém, tem uma apenas uma contraindicação, só pode ser feito a partir do terceiro mês de gestação. É importante que as gestantes respeitem este período, que é bastante delicado, comenta.

Outra recomendação da especialista durante a gravidez é o tratamento estético corporal, já que esse é um período de grandesmudanças na vida da mulher, tanto do ponto de vista emocional, quanto estético. Claro que precisamos ter cuidados e agir dentro dos limites da paciente grávida, mas há sim muitos tratamentos que podem ser feitos para que ela tenha uma gravidez saudável e um pós-parto ainda melhor, com recuperação mais rápida, explica a fisioterapeuta.

No caso de estética, a Siluets disponibiliza tratamentos como esfoliação corporal, massagem relaxante, limpeza de pele e hidratação facial, todas com produtos específicos para gestantes. Segundo Andressa Joffe, o cuidado com a face durante a gestação é fundamental, pois influencia no bem-estar da futura mamãe, prevenindo danos como manchas, reforça.

A Siluets

Lançada no mercado nacional no ano de 2011 por dois empresários europeus, a empresa já conquistou uma boa fatia do mercado estético brasileiro.A Siluets é uma clínica focada em tratamentos estéticos de alta qualidade que visa democratizar a beleza oferecendo tratamentos de ponta, por um preço acessível. A ideia da clínica surgiu na Espanha, região em que a fotodepilação é extremamente difundida.

A Siluets conta com diversos tratamentos faciais, corporais e nutrição realizados por uma equipe de fisioterapeutas e esteticistas altamente capacitados. A clínica já possui franquias abertas em 14 estados do Brasil.