SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou nesta terça (1) a tabela do Campeonato Paulista da Série A-1 de 2016, que terá início em 31 de janeiro e a finalíssima dia 8 de maio.
A primeira rodada, que ainda pode ter partidas desmembradas para sábado, 30 de janeiro, terá os seguintes jogos: Botafogo x Palmeiras, Santos x São Bernardo, São Bento x Ituano, Linense x Novorizontino, Oeste x Ponte Preta, Corinthians x XV de Piracicaba, Red Bull Brasil x São Paulo, Mogi Mirim x Audax, Água Santa x Ferroviária e Rio Claro x Capivariano
O regulamento está mantido, com as 20 equipes divididas em quatro grupos de cinco. Na primeira fase, os times enfrentam apenas os rivais das outras chaves, em 15 rodadas. Os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas de final, em sistema eliminatórios. Nas quartas e na semi jogo único, com mando do time de melhor campanha, e a final em duas partidas.
Serão seis equipes rebaixadas -aquelas com menor pontuação na primeira fase, independentemente do grupo- e duas que subirão da Série A-2, o que fará com que, em 2017, 16 estejam na primeira divisão. A FPF quer tornar o torneio mais atrativo a patrocinadores, com menos jogos sem importância e mais partidas nas fases finais.
Veja as datas dos clássicos na primeira fase:
Corinthians x São Paulo – 14 de fevereiro
Palmeiras x Santos – 21 de fevereiro
Santos x Corinthians – 6 de março
São Paulo x Palmeiras – 13 de março
Santos x São Paulo – 27 de março
Palmeiras x Corinthians – 3 de abril