RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Depois de Taís Araújo e Maria Júlia Coutinho, agora foi a vez da atriz e modelo Cris Vianna, 38, ser alvo de comentários racistas numa rede social.
Vianna relatou o caso na última segunda-feira (30), também numa rede social, mas não citou os xingamentos.
“Na noite do último domingo, minha página do Facebook recebeu uma série de comentários preconceituosos, imediatamente registrados e encaminhados à Justiça. Não posso me calar. Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos”, escreveu a atriz.
A Polícia Civil, no entanto, afirmou que a atriz ainda não registrou a ocorrência.
“A vergonha e a tristeza que sinto hoje são por essas pessoas pequenas, pobres de espírito e de coração vazio, que, em 2015, ainda insistem em reproduzir pensamentos há muito ultrapassados e desde sempre absurdos. […] A essa minoria cega e burra, minha pena”, concluiu a atriz.
Um mês antes, uma foto publicada no perfil de Taís Araújo na mesma rede social recebeu comentários que a chamaram de “macaca”, “cabelo de esfregão”, entre outras ofensas.
Em julho, a jornalista Maria Júlia Coutinho, da Globo, também foi alvo de ataques racistas no Facebook. Os comentários foram publicados na página oficial do “Jornal Nacional” e, após circularem na web, também deram origem a uma hashtag de protesto: “#SomosTodosMaju”.