A vacina contra a raiva canina e a polivalente V10 está sendo aplicada por equipes da Prefeitura de Curitiba em cães de moradores dos bairros que compõem a Administração Regional do Tatuquara. A vacina protege contra as principais doenças como a Parvovirose, Coronavirose, Cinomose, Hepatite Infecciosa, Laringotraqueíte, Parainfluenza e Leptospirose.

A medida é organizada pela Rede de Monitoramento e Proteção Animal. Esta é mais uma ação visando uma cidade mais sustentável. Estamos respondendo uma reivindicação da população local, afirma o administrador da Regional do Tatuquara, Edgar Otto Hauber Junior.

O público preferencial serão os animais de famílias que já estejam cadastradas em quaisquer programas sociais vinculados a Fundação de Ação Social (FAS), considerando o interesse em oportunizar as famílias de baixa renda a imunização de seus animais.

Também poderão ser atendidos animais que estejam sob responsabilidade de organizações não governamentais ligadas à proteção animal e protetores independentes moradores de Curitiba, mediante cadastramento prévio junto à Rede de Monitoramento e Proteção Animal.

Esta é a vacina mais completa do mercado. É muito importante trazer o seu animal de estimação para a vacinação, o que permite o combate às principais doenças, explica a veterinária Marilisa Fonseca.

Sebastião Rodrigues levou a poodle Fofinha logo cedo para ser vacinada. Ele conta que ficou sabendo da vacinação pelos funcionários da Administração Regional. Agora ficou fácil. Não dependo mais de carro para leva-la pra vacinar, conta.

Marlene Honorato ficou sabendo da vacinação pelas redes sociais. Ela levou os quatro cachorros da família, Bob, Nego, Nega e Neguinha para receberem a vacina na manhã de hoje. Se eu tivesse que pagar pelas vacinas, ia sair muito caro. Desta maneira consigo cuidar bem deles. Afinal quem tem um cãozinho, tem que cuidar, disse.

A campanha de vacinação continua nesta sexta-feira (4), na Rua da Cidadania do Tatuquara das 9h30 às 12h e das 13h às 16 horas. Para receber a vacina, o animal precisa ter mais 45 dias de vida, estar em boas condições de saúde, sem doenças de pele ou outros comprometimentos visíveis, não pode estar gestando ou amamentando. É de responsabilidade do tutor conter o cão durante o processo de vacinação.

Ainda não estão definidas datas de outras regionais.

Mais informações pelo telefone 3350-9939.