RESULTADOS DA QUINTA ETAPA DO CIRCUITO FPCG 30+

Nesta quarta-feira (3) foi realizada a última das 5 etapas do Circuito FPCG 30+ do ano de 2015. A disputa aconteceu no Alphaville Graciosa, na modalidade Stroke play em 18 buracos.
Curitiba colaborou e presenteou o campeonato com um belo dia de jogo, que aconteceu em um clima de extrema amizade e companheirismo com um total de 76 golfistas em campo.
Nessa etapa, o campeão Sênior foi Teruo Tamura e o campeão Pré-Sênior foi Odair José Pereira.
Na categoria Sênior Ouro, os premiados foram Antonio Carlos Prestes, Denir Guandaline e Marcus Bernardi – primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Na categoria Pré-Sênior Ouro, o primeiro lugar foi de Gerson Lincheski, em segundo ficou Jair Reolon e em terceiro, Giorgio Ermiglia.
Na categoria Sênior Prata o golfista Julio Maeda ficou em primeiro lugar, em segundo ficou José Homero Bernardi e em terceiro, João Tomio Nakamura.
Já na Pré-Sênior Prata quem levou o primeiro lugar foi André Klein, Paulo Stachowiak ficou em segundo e o terceiro foi de Manuel Alberto Schwartz.
Aconteceu também, a premiação dos campeões do ranking Circuito FPCG 30+ do ano de 2015. O golfista José Bianeck foi o campeão da 1ª categoria geral. O campeão Sênior Ouro foi Denir Guangalini e o Sênior Prata, Massuo Tsuru. O campeão Pré-Sênior Ouro foi Ulisses de Morais e o Pré-Sênior Prata, foi o golfista Adenir Grik.
A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe agradece a todos os golfistas que participaram dessas 5 etapas do Circuito FPCG 30+ e informamos que no ano de 2016, o nome do Circuito volta a sua forma original, se chamando CIRCUITO SÊNIOR E PRÉ-SÊNIOR DA FPCG. Onde além das categorias já existentes: Pré-Sênior (até 54 anos) e Sênior (55 a 69 anos), criaremos mais uma para os golfistas acima de 70 anos, a categoria Super Sênior.


 6ª Etapa do Tour Nacional Juvenil

Chegou ao fim na tarde de domingo (22) a última etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil de 2015. A competição, disputada no Graciosa Country Club, teve como grandes vencedores o paulista Denis Kakimoto e a paranaense Ana Beatriz Cordeiro. E para fechar a temporada em grande estilo, os mais de 50 atletas que participaram foram brindados com um inusitado espetáculo da natureza. Uma chuva de pedras que deixou o campo como se estivesse coberto de neve.

Antes do granizo, no último dia de disputas, uma chuva com raios e trovões chegou a interromper a competição por cerca de meia hora. Mas com a drenagem do clube funcionando bem, em poucos minutos os atletas estavam de volta ao campo para encerrar suas participações. Destaque para os golfistas paranaenses, que tiveram sua melhor participação em tours juvenis neste ano. Dentre paulistas, baianos, cariocas, gaúchos e catarinenses, os jogadores do Paraná conquistaram nove dos 23 troféus.
Na categoria C masculina, os dois primeiros colocados são da FPCG, Diego Aragon Ferreira e Daniel Celestino. Na D, o vencedor foi o paranaense Arthur Locoman Dos Santos e na E, os três melhores também são do Paraná: Andreas Olive de Carli, Renato da Silva Filho e Gabriel Gallego.
Entre as meninas, além da campeã geral, Ana Beatriz Cordeiro – que também venceu na categoria C, Roberta Sorice levou o bronze na D.
A etapa marcou ainda a despedida dos golfistas João Muhlbeier, Maiko Vinhas Silva e Thuane Oliveira de Souza que em 2016 farão parte da categoria Júnior.
Felipe Braz, Sofia Rudy e Luiza Rudy passam a integrar o time juvenil da FPCG no ano que vem.
Com pontuação válida para rankings nacional e mundial juvenil, a 6ª etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil foi realizada pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, Confederação Brasileira de Golfe e Graciosa Country Club. O evento contou ainda com o apoio da Imobiliária Favretto, de Adriana Cordeiro e Sakae Tamura.