BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – Um mês e cinco dias depois do rompimento da barragem da Samarco em Mariana (MG), os bombeiros encontraram o 16º corpo de uma possível vítima da tragédia. O cadáver foi encontrado nesta quinta (10) no distrito de Camargos, a 8 km do subdistrito de Bento Rodrigues, o primeiro a ser atingido pelo ‘tsunami’ de lama.

A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (11). Segundo os bombeiros, o corpo foi encaminhado ao necrotério da cidade e aguarda identificação.

Até agora, há 15 mortos na tragédia identificados e quatro desaparecidos -três funcionários da Samarco ou terceirizadas e um morador de Bento. A corporação diz que o local onde a vítima foi encontrada é de difícil acesso e que as buscas pelos desaparecidos continuam.

Desde o dia 4 o número de mortos no desastre permanecia o mesmo. As últimas quatro identificações tiveram que ser feitas por exame de DNA. Desde que receberam a notícia do rompimento, familiares de desaparecidos dizem já não ter esperanças de localizar parentes vivos e aguardam a notícia de que seus corpos foram encontrados.

A mineradora Samarco, responsável pela barragem, é presidida por Ricardo Vescovi e controlada pela Vale e a anglo-australiana BHP Billiton.