De acordo com estudo realizado pela Bain & Company, a faixa etária que mais consomem jogos de celular no Brasil está entre os 30 anos de idade. A pesquisa, nomeada de Generation Hashtag, apontou que 58% das pessoas com 36 anos ou mais joga frequentemente em seus aparelhos, contra 53% de pessoas com idades entre 15 e 25 anos. Entre 26 e 35 anos, o percentual se repete: 53% deles.
A predominância das pessoas mais velhas nesse mercado só acontece porque os mais jovens frequentemente optam por jogar via console, até por disporem de mais tempo para tanto, uma vez que esse tipo de game ocupa mais tempo, ao passo que as pessoas mais velhas devotam menos tempo a esse tipo de passatempo, preferindo jogos mais curtos em dispositivos portáteis, afirmou Frederic Declercq, sócio da companhia.
O levantamento foi realizado entre sete mil consumidores de dez países, incluindo Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Índia, África do Sul, França, Suécia, Reino Unido, China e Brasil.


Facebool longe de ser legal

Apesar de não ser classificada como a rede social “mais legal”, o Facebook é a ferramenta mais usada pelos adolescentes, segundo relatório da empresa de pesquisa Forrester. Ao todo, 78% dos adolescentes de 12 a 17 anos com acesso à internet usam a rede social. A mesma proporção que em 2014 e mais do que qualquer outra ferramenta, exceto o Youtube. Em contrapartida, cerca de 50% do grupo pesquisado usa Instagram, Twitter e Snapchat. O estudo levantou ainda a frequência do uso da plataforma e identificou que 60% dos jovens utilizam o Facebook mais do que as outras redes sociais. Mais de 30% disseram usá-lo o “tempo inteiro”.


Aviso do You tube

O YouTube avisou que, a partir de 16 de janeiro, não será mais possível fazer uploads diretamente da webcam do computador. O recurso existe há quase dez anos, mas é usado raramente, segundo a empresa. Além disso, a tecnologia que permite seu funcionamento (Flash) não é mais suportada pelo site. A partir de janeiro será preciso fazer a gravação no computador usando um programa como Photo Booth (Mac OS X) ou Camera (Windows) e só depois fazer o upload.


Biblioteca de Apps

Aplicativo de yoga
Pode parecer estranho, mas que tal aproveitar o tempo livre para testar alguns movimentos de yoga? Nós testamos o FitStar Yoga e é muito fácil e faz total diferença na disposição do dia-a-dia!
A primeira sessão é tipo um treinamento com menos de 30 minutos de duração. Sempre que um movimento termina, você pode dizer se estava fácil, normal, ou difícil e então ir adaptando seu treino. Se gostar, pode até comprar pacotes de movimentos depois!


Bizarrice na rede

Papai Noel hipster
Esqueça aquele Papai Noel acima do peso, demodê. O novo papai Noel é estiloso, hipster, charmoso. Sim, esse é o novo papai Noel preferido na internet. A ideia foi de uma loja norte-americana, mas fez sucesso no mundo todo. Veja mias fotos no http://www.toxel.com/inspiration/2015/12/14/hipster-santa/