A Sanepar informa que para poder atender todas as regiões de Francisco Beltrão com água tratada inicia nesta quinta-feira (17) rodízio no abastecimento. A medida foi tomada em razão das fortes e contínuas chuvas que atingiram a cidade, que aumentaram a turbidez da água do Rio Marrecas da média de 30 para 1.600 NTUs (Unidades Nefelométricas de Turbidez), causaram transtornos na produção e distribuição de água e, como consequência aumento do volume de água consumida.

Nesta quinta-feira, das 8h30 às 12h, será fechado o setor de distribuição de água para os imóveis das regiões dos bairros Luther King, Pe Ulrico, Itália I, Floresta, Júpiter, Vergínia, Cantelmo e Pinheirão. Das 14 às 18h, o fechamento atinge as regiões dos bairros Industrial, Marrecas, Nossa Senhora Aparecida, Kennedy, Cango, Guanabara e Alvorada.

Na sexta-feira (18), ficam sem água, das 8h30 às 12h, os moradores das regiões da Vila Nova, Seminário, Miniguaçu e Marrrecas. Das 14 às 18 h, será fechada a distribuição nos bairros São Cristóvão, Água Branca, Industrial, Nova Petrópolis, São Miguel, Novo Mundo, Cristo Rei e Aereoporto.

No sábado (19), no período da manhã ficarão desabastecidas as regiões dos bairros Pe Ulrico, Itália I e II, Floresta, Júpiter e Pinheirinho. Das 13h30 às 17h30, o fechamento afeta as regiões da Vila Nova, Seminário, Miniguaçu, Luther King e Alvorada.

A Sanepar está fazendo o melhor possível para garantir que a água chegue a todas as regiões da cidade. Neste momento, a recomendação é para que a população de todas as regiões priorize o uso da água para higiene e alimentação.

Lavar carros e calçadas deve ser adiado ou feito com o uso de baldes, ao invés de mangueira. Ao escovar os dentes, fazer a barba ou lavar louças e roupas, é recomendado fechar as torneiras de pias e tanques. O tempo do banho também pode ser reduzido.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.