A melhor opção para fugir do ano que não começou e não vai terminar, é escolher um bom roteiro e sair viajando pelo que ainda é possível neste mundo. A operadora Gloobus – cujo lema é Cada jornada conta uma história – , trouxe nos seus roteiros de 2016 várias boas notícias nos quatro produtos – Globus, Cosmos, Monogram e Avalon (cruzeiros fluviais): com novas tarifas mais acessíveis e descontos de 25% em algumas saídas já programadas.

Escolha um país e faça as malas. Aproveite o que há de melhor na Europa, Estados Unidos e Canadá, destacando Grã Bretanha e Irlanda, Itália e Espanha. Sem correrias, sem stress, sem o tédio dos preparativos e planejamentos: deixe tudo para experts, que sabem qual a melhor época para visitar determinada atração, os melhores atrativos locais, as histórias mais interessantes descritas por guias de cada localidade, nos tours já incluídos em cada escala de cruzeiro e em cada parada da viagem terrestre.

Para 2016 a Globus incluiu sete novos roteiros de férias, com dois cruzeiros pelas águas do Mediterrâneo e até dois programas focalizando as guerras mundiais, além de destaques de grandes datas e eventos religiosos. E não esqueça: você pode personalizar sua viagem até mesmo antes de embarcar, dentro do programa MyGlobus. Todos os minutos de suas férias serão inesquecíveis.

Fotos: Dayse Regina Ferreira

É de Atenas que saem iates de luxo para roteiros pelo Mediterrâneo, novidade da Globus em 2016

VARIETY CRUISES – é o orgulho da Globus neste 2016, para quem quer aproveitar melhor o Mediterrâneo. Agora é possível navegar o Adriático, Mar Egeu e Mediterrâneo em iates, que permitem chegar até o coração de cada porto de escala, oferecendo muitos pontos para mergulhos pelo caminho. É a melhor maneira de experimentar a cozinha de cada lugar, fazer um tour pelos nightclubs e uma imersão na cultura local. Na Variety Cruises dá para escolher o Harmony V, um elegante mega iate, com estabilizadores que garantem um cruzeiro confortável. Tem um lounge espaçoso, American bar, áreas para jantar ao ar livre ou no interior do iate, mini-spa, solarium, plataforma para natação. E 25 cabinas com vista. Os cruzeiros percorrem roteiros da Grécia Clássica em combinação com o Continental Odyssey Cruise, de 16 dias partindo de e retornando a Atenas. Há opção também para 11 dias.

PANORAMA II – no veleiro moderno, acomodações de conforto e segurança nas 25 cabines, todas externas. Faz roteiro Classical Greece com Aegean Odyssey Cruise durante 16 dias, partindo de e retornando a Atenas. Também oferece um cruzeiro de 11 dias, na mesma região.

PANORAMA – é veleiro com 3 mastros, motorizado, para cruzeiros transatlânticos. Pode navegar entre Seychelles até Monte Carlo ou do Mar Negro ao Mediterrâneo. Tem um lounge-biblioteca, bar lounge com paredes envidraçadas e exclusivas 24 cabinas. O roteiro oferecido é de 10 dias,partindo de e retornando a Dubrovnik, na Croácia, visitando as belezas programadas no Dubrovnik & Adriatic Odyssey Cruise.


Até o final de novembro de 2016 o visitante de Roma poderá receber o perdão e as indulgências do Jubileu

AS GRANDES GUERRAS
A partir de 1.079 dólares , quem gosta de história pode visitar os campos de batalha e sítios históricos importantes da I Guerra Mundial na França, escolhendo o WWI Memorials & Battlefields, para visitar museus, monumentos e memoriais dedicados aos soldados canadenses, australianos e novos zelandeses em Meaux, Villers-Bretonneux, Fromelles, Vimy, Pozières, Longueval e Péronne. Para descobrir os intrincados túneis e o grande labirinto de salões da antiga mina de giz, uma verdadeira cidade debaixo da terra, onde os soldados viveram, dormiram e cuidaram de seus ferimentos. Os turistas estarão no local onde aconteceu a batalha de 1918, terminando com a guerra para acabar com as guerras.

A partir de 1.129 dólares a experiência é para vivenciar a história da WWII D-Day Landing Beaches & Battle of Normandy, um tour pelo norte da França que visita os restos do porto Mulberry em Arromanches, porto temporário usado pelos aliados para reabastecer as tropas rapidamente, durante a invasão da Normandia. Há visitas também para os bunkers da artilharia alemã em Longues-sur-Mer; ao cemitério American Military Cemetery & Memorial; Utah, Omaha, Juno e Sword, praias históricas; Airbone Museum – Saint-Mère- Église, onde John Steele desceu de paraquedas nos degraus da igreja; Cemitério Canadense e muito mais.


Brinde o Ano Novo, mude de vida, siga o lema de que “Ir é o Melhor Remédio”. Roteiros novos, tarifas mais acessíveis, programas individuais já estão no mercado

UM ROTEIRO ESPIRITUAL
ANO DO JUBILEU DA MISERICÓRDIA – viajar para Roma tem significado especial em 2016, ano em que o Papa Francisco declarou como Jubileu do perdão e da reconciliação. O grande evento histórico na Igreja Católica começou com a Festa da Imaculada Conceição no dia 8 de dezembro último, com a rara abertura da Porta Sagrada na basílica de São Pedro, seguida durante o Ano Santo pelas portas de São João Laterano, Santa Maria Maior e São Paulo Fuori Muri, dando oportunidade aos fiéis de passarem pelas portas sagradas e receber os sacramentos do perdão. Vários eventos e celebrações foram programados até o dia 20 de novembro de 2016. A ocasião especial acontece também ao redor do mundo, mas é Roma o centro de tudo. Acesse GlobusFaith.com ou Cosmos.Faith.com para outras informações.

2017 – 500 ANOS DE REFORMA – No dia 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero pregou suas 95 Teses na porta da Igreja do Castelo, em Wittenberg, iniciando a Reforma Protestante. Hoje, protestantes do mundo todo visitam a Alemanha para celebrar o dia 31 de outubro como o Dia da Reforma, participando de muitos eventos especiais e visitando a cidade natal de Martinho Lutero e seu túmulo em Wittenberg. Em 2017 a Globus já programou um itinerário pelos principais pontos que marcam o Jubileu da Reforma. São 11 dias partindo de Berlim para Munique, conhecendo Wittenberg, Eisleben, Erfurt, Eisenach e outros pontos importantes. Para detalhes, acesse GlobusFaith.com

2020 – OBERAMMERGAU – a cidade da Paixão de Cristo, no coração da Bavária ( no sudeste de Munique), terá seu espetáculo em 2020. Oberammergau é famosa no mundo pela hospitalidade e pela sua magnífica Paixão de Cristo, um espetáculo realizado pelos seus habitantes e que acontece de dez em dez anos. Há quatrocentos anos! Em 2020 a Globus estará levando para Oberammergau seus turistas para essa experiência única. Para saber detalhes, últimas notícias e possibilidade de reservas, além de tomar conhecimento de outros eventos, veja VisitOberammergau.com e faça também seu registro na Globus.

Em grupos ou em férias independentes, como as oferecidas pela marca Monograms, aproveite o know how da Globus, com seus 88 anos de mercado. São muitos os lugares a serem descobertos e só uma boa maneira de ir. Porque ir é o melhor remédio.