Um adolescente de 11 anos foi encontrado no final da manhã desta terça-feira (5 de janeiro) com as mãos e os pés amarrados com arame. O rapaz foi resgatado por uma equipe do Conselho Tutelar com a ajuda da Polícia Militar da casa onde vive com a mãe e o padrasto, localizada na Rua Rudolf Keilhold, no conjunto Semiramis Barros Braga, em Londrina, na região norte do Paraná.

Segundo conselheiros que atenderam o caso, a mãe teria pedido para que o padrasto amarrasse o rapaz pois ele estaria saindo muito para a rua. Foram cinco horas preso em um dos cômodos da casa. Ele, no entanto, não tem histórico de problemas disciplinares, embora já tenha tentado fugir algumas vezes de casa.

As conselheiras que atenderam aaao caso afirmaram que o rapaz sofre contínuos maus-tratos. Hoje, por exemplo, o padrasto teria desferido socos contra o estômago do adolescente para dominá-lo mais facilmente e amarrá-lo. Mais tarde, o garoto apresentou ânsia de võmito. Além disso, o corpo do rapaz possui diversos ferimentos cicatrizados, provavelmente por agressões antigas.

O rapaz foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) na tarde de hoje, onde ele realizou exame de corpo de delito. Já a mãe e o padrasto prestaram depoimento no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria). Já o Conselho Tutelar tenta contato com parentes do pai do garoto, que já morreu, para tentar deixá-lo sob seus cuidados.