O modo avião do celular pode ser usado além dos voos. Ele é uma boa ferramenta para poupar bateria ou interromper o acesso à rede de telefonia. Além de reduzir o consumo de bateria, é util quando, por exemplo, se está numa área sem cobertura. Se o telefone perde a conexão, tentará encontrar uma rede, o que fará com que gaste muita bateria. E ainda uma maneira de otimizar o tempo para recarregar a bateria é mantê-lo em modo avião. Para quem está de passagem no exterior, o modo avião é o melhor jeito de evitar sustos no retorno da viagem com a conta da operadorada, pois também evita o roaming internacional .

Uma dica é acionar a conexão Wi-FI, assim o aparelho utilizará, unicamente, os pontos de conexão Wi-Fi. Deste modo, é possível mandar mensagens pelo Whatsapp, ver emails e usar outros apps. Mas não poderá receber mensagens por SMS ou ligações.

No modo avião se evita a publicidade de jogos. O que é muito pertinente para quem tem filhos ou sobrinhos. Eles poderão, por acidente, ligar para alguém ou entrar em qualquer outro aplicativo – o que não será possível no modo avião.

Mas o mais interessante, principalmente, para quem precisa de concentrar em alguma tarefa, como dirigir. O modo avião, evita distrações, pois desativa aplicativos. É útil também, durante a noite, pois evita que algum amigo que vive em outro fuso horário, por exemplo, te acorde com um Whatsapp (desde que o Wi-Fi também esteja desligado).


Cuidado com o ponto final

Um estudo feito pela Universidade de Binghamton revelou que o ponto final, nas mensagens de texto, pode causar um grande estrago. Isso dependendo do tipo de relação que se tenha com o interlocutor. O levantamento feito com 126 universitários apontou que ao receber as as mensagens de texto encerradas por um ponto, o receptor tinha a tendência a interpretar o conhecimento da ortografia como falta de sinceridade. “Mensagens de texto não transmitem a maior parte dos indicadores de sociabilidade usados em conversas presenciais”, comenta a pesquisadora Celia Klin, que liderou o estudo. “Quando as pessoas fala, elas comunicam informações sociais e emocionais com os olhos, expressões faciais, tons de voz, pausas e tudo mais.”


Biblioteca de Apps

Gif Me!

Os GIFs animados são uma unanimidade na internet. Desde a sua invenção, há cerca de 15 anos, como O MSN Messenger, os emoticons evoluiram muito. Passaram das carinhas amarelas que se moviam para trechos inteiros de filmes. O que poucos sabem é que as câmeras dos smartphones podem gerar vários GIFs. Basta usar o aplicativo GiF Me! disponível para iOS, Android e Windows Phone. Ele é autoexplicativo e divertido.


Bizarrice na rede

Vergonha alheia

O Tinder, site de relacionamentos, tem algumas fotos que, digamos, não parecem estar no caminho certo. Afinal quem está a procura de alguém costuma procurar mostrar o melhor de si. Não dá pra dizer o mesmo destas pessoas.