Três pessoas foram presas na última sexta-feira (08), com a posse de dois fuzis calibre 556, ambos municiados com 22 cartuchos. Os suspeitos foram detidos pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel, na região central da cidade.

A polícia chegou até o trio depois que recebeu informações anônimas de que pessoas envolvidas em um crime de tentativa homicídio, estariam novamente no município para tentar assassinar a vítima. Após realizar as diligências, a equipe policial identificou três pessoas suspeitas.

Três homens foram localizados pela polícia no momento em que transitavam com um Golf preto. Com eles os investigadores encontraram dois fuzis escondidos em uma mochila.

De acordo com a polícia as duas armas estavam com a numeração raspada e uma delas é de fabricação americana. Questionados sobre os fuzis, os suspeitos permaneceram calados. Todos foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa.

As investigações seguem, agora, para apurar a participação dos suspeitos no caso da tentativa de homicídio. O crime aconteceu no bairro Parque São Paulo no dia 25/12 do ano passado, quando um homem de 44 anos,  teve sua casa atingida por diversos disparos de arma de fogo.

Os suspeitos permanecem presos na carceragem provisória da 15ª SDP de Cascavel a disposição da Justiça.