Um ex-funcionário de uma rede de farmácias foi preso na quarta-feira (13), no município de Quatro Barras, através de um mandado de prisão cumprido por policiais do 7º Distrito Policial (DP) da capital. O homem é suspeito de praticar mais de 20 assaltos em farmácias de Curitiba, entre os dias 8 de outubro a 11 de novembro.

O suspeito de 33 anos, identificado como Flávio, foi localizado e detido pela polícia após dois meses de investigações. Ele estava internado em uma clínica de reabilitação para viciados em drogas, em Quatro Barras.

As investigações iniciaram no inicio de novembro do ano passado, quando o 7º DP recebeu informações de que o homem já havia praticado vários roubos em farmácias na capital. Santos foi preso na época pelo crime pelo não pagamento de pensão alimentícia, mas as investigações continuaram e constataram que contra ele já havia diversos mandados de prisão revogados, ou seja, não mais válidos.

De acordo com a polícia o suspeito agia sempre da mesma forma entrando nos estabelecimentos, onde simulava estar armado, roubando todo o dinheiro do caixa.

Investigações apontaram que Santos praticou dois roubos no dia 31/10/15 e dois no dia 03/11/15. Já no dia 08/11/15, o suspeito realizou mais três assaltos, todos contra a mesma rede de farmácia.

De acordo com o delegado-titular do 7º DP, Matheus Laiola, durante o percurso das investigações, a equipe policial descobriu que Santos foi funcionário de uma rede de farmácia entre 2011 à 2013, ele trabalhava como auxiliar de entrega. A Polícia Civil está trabalhando constantemente para combater a criminalidade na região, aumentando a repressão em pontos críticos, relata Laiola.

O suspeito foi preso e se condenado por roubo, poderá pegar até dez anos de prisão.