Há tempos o Atlético não estava tão bem no começo do Estadual. Ao contrário de outros anos, o clube vai escalar força máxima na competição. E o primeiro teste será neste domingo (31), às 17 horas, contra o Operário, em Ponta Grossa.

Nos últimos três anos, o Atlético escalou equipes sub-23 no Estadual – no ano passado, ainda mudou a estratégia durante a competição. Em 2012, ano em que viria a disputar a Série B, o elenco estava desmontado após o rebaixamento no Brasileirão.

Desta vez, o Atlético vai a campo com os titulares. E, dentre os clubes da capital, foi quem mais se reforçou. Defesa, meio-campo e ataque ganharam opções. Vieram os laterais Léo e Pará, os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno – que ganhou condição legal de jogo nesta sexta-feira (29) –, o meia Vinícius e os atacantes Anderson Lopes e André Lima. Dentre os titulares de 2015, a única baixa foi o zagueiro Kadu, que não renovou contrato e foi para o Grêmio.

O fato de manter a base de 2015, acrescida de reforços, não significa que o técnico Cristóvão Borges veja o Atlético como favorito. Não mesmo. Quem é o atual campeão? É o Operário, falou o treinador. Não estamos aqui para ser enganados. Já conversamos nesse sentido. O campeonato é muito difícil. As equipes do Interior são muito boas, continuou ele. Estamos nos preparando e estamos conscientes do que vamos encontrar e do que temos que fazer.

Para o jogo deste domingo, Borges deve escalar, basicamente, a mesma equipe que venceu o Fluminense (1 a 0) na quarta-feira (27), pela Primeira Liga. A princípio, devo manter a equipe, a não ser que aconteça alguma coisa, falou. O atacante Walter fica de fora, uma vez que ainda não foi registrado na CBF. Thiago Heleno, apesar de registrado, deve ficar na reserva de Vilches.

 

Operário x Atlético

Operário

Juninho; Danilo Baia, Douglas Mendes, Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas, Wallace e Rafinha; Juba e Reinaldo Mineiro. Técnico: Pícoli

Atlético

Wéverton; Léo, Vilches, Paulo André e Roberto; Otávio, Deivid, Anderson Lopes, Vinícius e Marcos Guilherme; Crysan. Técnico: Cristóvão Borges

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, domingo, às 17 horas