O Cortiba abre o Campeonato Paranaense neste sábado (30), às 19h30, contra o Cascavel. A partida está marcada para o estádio Couto Pereira. Para a estreia no Estadual, o time coxa-branca vai colocar em campo dois experimentos feitos na Primeira Liga, disputada no meio de semana.

Na quarta-feira (27), o Coritiba estreou na Primeira Liga e segurou um empate contra o Internacional, no Beira-Rio. Nesse jogo, o técnico Gilson Kleina escalou o volante Amaral e o atacante Leandro no decorrer da partida. Na avaliação do treinador, a equipe melhorou com isso. E ambos vão começar a partida deste sábado como titulares.

Quando Amaral entrou diante do Internacional, o Coritiba encorpou a marcação no meio-de-campo e, progressivamente, passou a deter os avanços do adversário. A entrada do Amaral deu sustentação, e assim nossa equipe teve mais posse de bola, falou Kleina, nesta sexta-feira (29), após o treino.

Para as entradas dos dois jogadores, recém-contratados, saem o volante Alan Santos e o meia Thiago Lopes, de acordo com o que indicou o treino desta sexta, no Couto Pereira. O desenho tático visto contra o Internacional era um 4-4-2, no qual Thiago Lopes era o segundo atacante, ao lado de Kléber, e Negueba voltava para ajudar o lateral Ceará. Com as mudanças, Kleina sinaliza que vai deixar Negueba, Kléber e Leandro como atacantes, num 4-3-3.

 

Coritiba x Cascavel

Coritiba

Wilson; Ceará, Walisson, Juninho e Carlinhos; Amaral, João Paulo e Juan; Negueba, Kléber e Leandro. Técnico: Gilson Kleina

Cascavel

Fernando; Romarinho, Sorbara, Henrique e Felipe; William, Leo Maringá, Daviti, Henry Kanu e Wesley; Stanley. Técnico: Charles Gebec

Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba, sábado, às 19h30