Os irmãos Aubry e Kale Walch, que moram em Mineápolis, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, criaram um negócio inovador e que vem fazendo grande sucesso: o primeiro açougue vegano das Américas e o segundo do mundo (o primeiro fica em Amsterdan). O nome do estabelecimento é bastante sugestivo: The Herbivorous Butcher (O Açougueiro Herbívoro).

Antes de abrirem o negócio, os irmãos já faziam sucesso vendendo carnes vegetais em festivais e feiras veganos. Todos os produtos que eles vendem apresentam a mesma estética e podem ser consumidos da mesma forma que a carne tradicional. A única diferença é que são feitos à base de seitan, um derivado da proteína do trigo.

No açougue, os irmãos oferecem mais de 40 cortes diferentes para carnes veganas que inclusive levam o nome daquelas que você certamente conhece, como linguiças, filé mignon, costema e vinas (salsichas, se você não for de Curitiba). O espaço também lembra o de uum açougue comum e há a opção e comer pratos prontos no próprio local.

Fazer o negócio dos sonhos virar realidade, no entanto, não foi fácil. Mas para isso eles contaram com a ajuda de muita gente: fizeram um financiamento coletivo e conseguiram mais de 61 mil dólares em doações. A ideia, contam eles, veio de forma natural, uma vez que já seguem uma dieta vegana há anos, sempre com criatividade na hora de cozinhar.