O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, trocaram gentilezas neste sábado (30 de janeiro).

Tudo começou pela manhã quando o tucano afirmou que Lula é o retrato do PT, partido envolvido em corrupção, sem compromisso com as questões de natureza ética, sem limites. As afirmações foram feitas em evento em que Alckmin entregou novos veículos para as polícias Civil e Militar de São Paulo.

Em resposta às críticas, a assessoria de imprensa do Instituto Lula citou os desvios no metrô e na compra de merenda escolar. A famosa merda no ventilador. Também aproveitou para se defender de outra acusação que vem sendo feita, reforçando que o apartamento tríplex no Guarujá nunca foi de propriedade do ex-presidente.

“Seria mais proveitoso para a população de São Paulo se a imprensa perguntasse e o governador explicasse os desvios nas obras do metrô e na merenda escolar, a violência contra os estudantes e os números maquiados de homicídios no estado, ao invés de tentar desviar a atenção para um apartamento que não é e nunca foi de Lula”, disse o instituto, por meio de nota.

Vale ressaltar que tanto Alckmin quanto Lula são considerados fortes candidatos às eleições presidenciais de 2018.

O primeiro, no entanto, terá de enfrentar uma dura disputa dentro do PSDB com nomes como Aécio Neves e José Serra.

Já Lula tem caminho livre para a corrida presidencial, tanto que Rui Falcão, presidente do PT, afirmou que o ex-presidente é o plano A do partido para 2018 e que não há plano B.