O técnico Gilson Kleina estreou com o pé direito diante da torcida do Coritiba. Jogando contra o Cascavel no Couto Pereira, o treinador viu sua equipe golear por 4 a 0 logo na primeira partida do Campeonato Paranaense. Feliz com o resultado, Kleina admitiu que o time ainda tem muito a melhorar e que a diretoria ainda busca reforços para o elenco.

A gente fica feliz pela vitória. Por ser estreia tinha um peso maior, mais ansiedade. Mas ficamos feliz pela atuação, pelo resultado e a entrega e a luta dos jogadores. Nada melhor do que começar o trabalho com o pé direito, disse o técnico na entrevista coletiva pós-jogo.

Questionado sobre as virtudes e defeitos do time na partida contra o Aurinegro, Kleina apontou uma melhora do Coxa nos lances de bola parada e um time mais objetivo. Por outro lado, afirmou que a equipe terá de melhorar a saída de bola. A virtude foi a posse de bola, mas com objetividade. Preenchemos um pouquinho mais o meio de campo, mais jogadores entrando na área. Mas nossa saída de bola tinha de ser mais rápida, tem de verticalizar para fazer a movimentação que treinamos, disse o técnico.

Ao comentar sobre a possibilidade de novos reforços desembarcarem no Couto Pereira, o técnico admitiu que a diretoria estuda nomes para três posições: zagueiro, meia-armador e atacante. Estamos cientes da necessidade de contratar mais um zagueiro. O Luccas Claro e o Rafael (Marques) machucaram. Já verificamos sobre os zagueiros da base, de repente é uma situação para se trabalhar. Também estamos atrás de mais um atacante de área e de mais um meia, revelou.

A chegada de novos jogadores, no entanto, não deverá reduzir a participação dos jogadores da base no time principal, segundo o treinador. O planejamento tem que ser cumprido. Temos que ter um norte e estarmos convictos. Uma de nossas propostas é dar oportunidade para os meninos da base, que conquistaram este espaço, finalizou.