O lateral-direito Nei, 30 anos, concedeu nessa terça-feira (dia 2) sua primeira entrevista coletiva como jogador do Paraná Clube. Ao explicar por que aceitou a proposta do clube, elogiou dirigentes e o técnico Claudinei Oliveira. Vim pelo projeto do Paraná. Conversei com o presidente, com o Vavá (Durval Lara Ribeiro, superintendente de futebol) e com o Claudinei. São pessoas sérias. O futebol é carente de pessoas assim, sérias, de caráter, declarou.

Nei estava no Vasco em 2015. De 2007 a 2009, jogou no Atlético-PR. Em 2014, Claudinei Oliveira já havia tentado levar o lateral para o Goiás. Saber que o treinador já tentou te contratar é muito importante. Você precisa do respaldo do treinador para jogar. Mas você não vai jogar por nome ou por história. Vai jogar pelo trabalho, pelo que faz lá dentro, disse.

Sobre o jovem elenco do Paraná, Nei afirmou que está pronto para contribuir com experiência. Eles conseguiram fazer um bom jogo na estreia. Apesar de novos, têm tudo para vencer, disse. Sempre nos clubes por onde passei foi assim. A liderança nasce com a pessoa. Tenho esse hábito de falar muito nos treinos, mostrar para os jovens. Estou fazendo isso aqui. Gosto de ler livros e ver jogos, porque isso te ensina a como agir em cada situação, comentou.

Nei também destacou que o Campeonato Paranaense será importante para o Paraná em 2016. Escuto gente dizendo que os estaduais não valem nada. Não concordo. Eu encaro como mais um campeonato para ganhar. Ganhei Paranaense, Gaúcho e Carioca. Vejo gente dizendo que é fácil. Não é verdade. É muito difícil, destacou.