As saladas, para as quais muitas pessoas torcem o nariz, viraram a nova moda entre os restaurantes de Curitba. E, ao contrário do que muita gente possa pensar, o curitibano demonstrou que gosta de comer salada até no inverno. A Tasty Salad Shoop nasceu há um ano e meio e já está na terceira unidade. E não deve parar por aí. Os proprietários preveem um crescimento de 50% no faturamento no ano de 2016.

A ideia foi do casal de arquitetos Rodrigo Pasinato e Patricia Lion, que apostaram todas as fichas em um negócio bastante desafiador. A Tasty Salad Shop nasceu com a proposta de servir salada como prato principal e, ao contrário do que se imaginava, foi muito bem aceita.

Entre os planos, os donos da marca já antecipam a abertura de mais lojas. Hoje, com três unidades em atividade — na Alameda Prudente de Morais e na Rua Moysés Marcondes —, a Tasty vende em média 250 saladas, por dia, na hora do almoço para um público formado por 70% de mulheres e 30% de homens.

O sucesso do modelo de negócio, segundo Pasinato, se deve à coerência e unidade a todos os pontos do projeto, desde a marca e conceito ao cardápio.

Ele ressalta, o ambiente moderno, aconchegante, informal e comida boa, com preços de saladas a partir de R$ 15, como alguns dos atrativos das lojas.

Nas mesas coletivas, não se deve guardar lugares. A agilidade no atendimento, a ausência de garçons, a simplicidade, a despretensão e a sustentável possibilidade do próprio cliente fazer tudo sozinho fazem do restaurante um lugar bem original em Curitiba.

Cardápio fixo e diário

As lojas, por uma questão de logística, trabalham com a oferta de diária de três saladas fixas e cinco complementes, além de sanduíches. As combinações de hortaliças, legumes, nozes, proteínas e molhos justificam que as saladas sejam o carro-chefe da Tasty. Cada nova combinação passa por um criterioso processo de elaboração e testes até entrar no menu.

A Ruby Salad, uma das mais pedidas, leva alface americana, alface roxa, beterraba, tomate cereja, alcaparras, gergelim, crostinis integrais e filé de salmão com molho balsâmico e mel. O cardápio ainda tem sanduíches, entradinhas como Couscous, Risoto de Arroz Negro, tortinhas integrais, além de sobremesas. Os sucos naturais são preparados sem adição de açúcar ou água.

Pasinato explica que, a rede está aumentando gradativamente o número de vendas. Muitas pessoas ainda estão nos conhecendo e tendo a primeira experiência na Tasty. Muita gente está descobrindo a loja da Moysés Marcondes, por exemplo, observa Pasinato, informado que as vendas To Go respondem hoje por 20% do faturamento.

O serviço é um diferencial que disponibiliza todo cardápio para viagem no horário das 11h30 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. A geladeira que sempre é abastecida com novas porções fica à disposição para os clientes se servirem.

Serviço

Tasty Salad Shop
Funcionamento: de segunda a sexta, das 11h30 às 19h
Loja Alameda Prudente de Morais
Endereço: Al. Prudente de Moraes, 1195. Curitiba/PR
Telefone: 41 3078-2525
Loja Moyses Marcondes
Endereço: Rua Moyses Marcondes, 405. Curitiba/PR
Telefone: 41 3121-2221
Aceita Visa, Master Card e Diners. Sodexo, TR e Elo
Loja Centro Cívico
Endereço: Av. Cândido de Abreu, 526 – loja 01 (Centro Comercial Cândido de Abreu)
Telefone: 3359 4255
Aceita Visa, Master Card e Diners. Sodexo, TR e Elo
www.facebook.com/tastysaladshop
www.instagram.com/tastysaladshop