A cantora Lady Gaga foi a escolhida para prestar uma homenagem ao músico David Bowie no Grammy, a principal premiação da indústria da música nos Estados Unidos. Bowie morreu em 10 de janeiro. A organização do Grammy divulgou ontem que a cantora foi a escolhida para a homenagem, que será multissensorial e honrará a criatividade e a maestria artística do cantor. Lady Gaga ainda pode sair vitoriosa da premiação. Dona de seis prêmios em anos anteriores, ela está indicada como Melhor música escrita para uma mídia visual por Til It Happens To You — por essa canção, ela foi indicada ao Oscar e venceu o Globo de Ouro. A premiação do Grammy ocorre no dia 15 de fevereiro.


Curitibano é eliminado do Big Brother Brasil 16

O tatuador curitibano Laércio não sobreviveu ao paredão desta terça-feira (2) do Big Brother Brasil 16. Ele disputava a berlinda contra a jornalista mineira Ana Paula, praticamente uma inimiga declarada. E o curitibano de 53 anos recebeu 54% dos votos para deixar o programa. Com isso, ele está fora da briga pelo prêmio máximo do programa, de R$ 1,5 milhão.

No domingo (31/1), os dois protagonizaram uma grande polêmica. Ana Paula, que já havia declarado sua antipatia em relação a Laércio, reclamou que ele estava dormindo de cueca e, aos gritos, chamou-o de velho fedido. Mais tarde, longe dele, chamou-o de pedófilo na frente de Munik e Ronan. Laércio ficou sabendo. A alguns dos brothers, o tatuador disse que vai processar Ana Paula após o programa.

Na formação do paredão, Ana Paula foi indicada pelo líder da casa, Daniel. O curitibano recebeu sete votos dos outros participantes.

Era o segundo paredão do programa. No primeiro, Daniel sobreviveu, enquanto Harumi foi eliminada. 


Playboy não vai mais pagar cachê a quem posar nua

A revista Playboy não vai mais pagar cachês para as musas que aparecerem na capa. Ao menos é o que disse André Sanseverino, publisher da revista, a um site de notícias, ontem. Segundo ele, não faz mais sentido colocar preço na nudez das mulheres. Além disso, ele afirma que a revista — que deixou a editora Abril no fim de 2015 — vai tentar resgatar o glamour dos velhos tempos, em que a mulher sair na capa da Playboy era sinal de status. Por causa de reformulações, a próxima edição da revista sairá em abril, e não em março.


Epidemia faz empresa mudar nome de carro batizado de Zica

A Tata Motors, uma fabricante de carros da Índia, está para lançar um carro batizado de “Zica”. Ou melhor, estava. A montadora anunciou ontem que vai mudar o nome do carro, devido ao surto do zika vírus. Em comunicado, a Tata Motors se disse uma companhia socialmente responsável e, por isso, optou pela mudança. No caso do carro, um modelo hatch compacto, o nome Zica era um acrônimo de “Zippy Car”, termo para indicar que é um carro pequeno.


Curitiba terá voo direto para Porto Seguro, na Bahia

Passagens e pacotes já estão disponíveis para as operações da Azul que ligarão Curitiba e Porto Seguro, um das mais famosas cidades turísticas da Bahia. Os voos dessa linha sairão a partir de 5 de março, com passagens a partir de R$ 515,90. Segundo a empresa, com isso o curitibano não precisará mais fazer conexões em outros aeroportos antes de ir para Porto Seguro, um dos principais destinos turísticos do País. A Azul também vai passar a operar voos entre Foz do Iguaçu e Belo Horizonte (Confins) e entre Foz e Campinas, a partir de 19 de março.


Níver do dia

Joachim Löw

treinador alemão de futebol, campeão do mundo em 2014, no Brasil
56 anos