O Atlético Paranaense volta a jogar hoje às 19h30 em um estádio melhor que a Arena da Baixada. O melhor refere-se aos resultados obtidos pelo Furacão no Ecoestádio Janguito Malucelli, palco da partida contra o Maringá, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.

Foram 35 jogos do Atlético no Ecoestadio – 30 como mandante e 5 como visitante. Nessas partidas, somou 72,3% dos pontos disputados. É um desempenho superior ao registrado na Arena da Baixada desde 1999. Na casa do Atlético, o time somou 69,6% dos pontos (284 vitórias, 107 empates e 68 derrotas).

No estádio do J.Malucelli, o Atlético tem 22 vitórias, 10 empates e 3 derrotas.

Por conta de obras na Arena da Baixada, o clube da capital usou o Ecoestádio entre 2012 e 2014. E voltará utilizar agora devido à instalação de grama sintética na casa atleticana.

O estádio do J.Malucelli estará lotado. O Atlético colocou 3.150 lugares à disposição dos sócios. As reservas foram feitas pela internet e as entradas esgotaram em uma hora. O clube tem cerca de 20 mil sócios. E não haverá venda de ingressos para a torcida visitante, segundo comunicado divulgado pelo clube da capital.

Para o jogo de hoje, o técnico Cristóvão Borges não divulgou a escalação. A tendência é que repita o time que venceu o Operário, no domingo, em Ponta Grossa. O meia Sidcley e o atacante André Lima foram os destaques da partida. Ambos saíram do banco e entraram no segundo tempo. Sidcley disputa posição com Marcos Guilherme e Anderson Lopes. Já André Lima pode ganhar a vaga de Crysan.

Um desfalque é o volante Fernando Barrientos, que está na Argentina para resolver problemas pessoais. O lateral-esquerdo Pará (torção no tornozelo) e os meias Nikão (entorse no tornozelo) e Marco Damasceno (lesão na coxa) seguem em recuperação. O atacante Walter também está fora da partida. Ele ainda faz um trabalho específico de preparação física.

ATLÉTICO x MARINGÁ
Atlético: Weverton; Léo, Christián Vilches, Paulo André e Roberto; Deivid, Otávio,Anderson Lopes, Vinícius e Marcos Guilherme; Crysan (André Lima). Técnico: Cristóvão Borges
Maringá: William Menezes; Adriano, Rogélio, Cleiton e Hélder Santos; Zé Leandro, Maranhão, Mateus Olavo, Andrézinho e Felipe; Gabriel Barcos. Técnico: Edison Borges
Árbitro: Rafael Traci
Local: Ecoestadio Janguito Malucelli, em Curitiba, às 19h30