A remoção da passarela de concreto próxima ao Colégio Medianeira, entre os bairros Prado Velho e Guabirotuba, irá bloquear totalmente todas as pistas da Linha Verde na região do bairro Prado Velho no domingo (7), entre 6 e 18 horas. (Clique aqui para ver o mapa)

No sentido norte da Linha Verde, o bloqueio acontece logo após o cruzamento com a Av. Sen. Salgado Filho, com o desvio de trânsito devendo ser realizado pela Rua Plácido de Castro. O retorno à Linha Verde poderá ser feito no acesso que antecede a Rua Dr. Ovande do Amaral.

No sentido sul, haverá bloqueios após o acesso para a Av. Comendador Franco (sentido Centro) e após o acesso à Rua João Marchesini. O desvio de trânsito deve ser realizado pela Av. Comendador Franco, Rua Maurício Nunes Garcia, Rua Tufik José Guerios, Rua José Ananias Mauad, Rua Chile, Rua Iapó, Rua Jóquei Clube e Rua Imaculada Conceição, retornado à Linha Verde.

Na região, as ruas Plácido de Castro e João Marchesini permitem o acesso à Av. Comendador Franco, sentido São José dos Pinhais.

Haverá ainda um bloqueio no acesso da Av. Comendador Franco para a Rua João Marchesini.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e oficiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estarão nas regiões de bloqueio para orientar os motoristas.

A Setran e a PRF reforçam que os caminhões devem utilizar os contornos urbanos para desviar das regiões de bloqueio na Linha Verde.

Transporte coletivo

Os bloqueios na Linha Verde irão alterar o itinerário da linha Interbairros V (sentido Terminal Fazendinha).

Durante o período das obras, a partir da Rua Dr. Ovande do Amaral, os ônibus farão desvio pela Av. Comendador Franco (pista sentido São José dos Pinhais), Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde e Av. Sen. Salgado Filho (sentido PUCPR) e não irão parar em quatro pontos do trajeto original: um na Av. Comendador Franco (após a Rua Maestro Romualdo Suriani), dois na Rua Prof. Luiz Carlos Pereira da Silva e um na marginal da Linha Verde (após a Rua João Marchesini).

Dessa forma, no trajeto, o Interbairros V para no ponto da Rua Dr. Ovande do Amaral e depois só irá parar no ponto da Av. Sen. Salgado Filho (sentido PUCPR), logo após o cruzamento da Linha Verde.