Importado da fábrica de Vigo, na Espanha, o Grand C4 Picasso acaba de chegar ao Brasil, com preços a partir de R$ 120.900 (Seduction) e R$ 127.900 (Intensive), a minivan é montada sobre a nova plataforma EMP2, com 2,84 metros de distância entre eixos, 11 centímetros a mais que a anterior. Isso resultou em até 2,75 metros de comprimento de carga quando se deita o banco do passageiro da frente. 

O porta-malas tem agora 645 litros, 69 l a mais. O comprimento externo se manteve. As duas versões vêm com rodas de liga leve de 17 polegadas. O painel da nova minivan é estruturado em torno de duas telas, uma sensível ao toque de 7″ e uma tela panorâmica de 12″ de alta definição. Um sistema multimídia traseiro oferece duas telas que podem ter receber duas fontes de vídeo e de som independentes. No caso do áudio há dois fones individuais com tecnologia Bluetooth. 
Outro recurso que equipa o modelo é a Visão 360 Graus, que permite observar aqueles objetos e obstáculos difíceis de ver de dentro do carro. A imagem reproduzida no painel é formada por quatro câmeras existentes em torno do veículo. O motorista se beneficia de uma vista por cima do ambiente próximo ao carro, facilitando as manobras. 
Entre os itens disponíveis há também o Park Assist, que auxilia na procura por um lugar para estacionar e efetua a manobra automaticamente para entrar ou sair da vaga. Tem ainda o assistente para pontos cegos, chave presencial, sistema Start/Stop e tampa do porta-malas com abertura e fechamento automatizados por um motor elétrico. 
A nova minivan de sete lugares utiliza o motor 1.6 THP, com turbo, injeção direta de gasolina e 165 cavalos.